Com a parceria do Governo do Tocantins, projeto Agenda Cidadã contou com mais de 7 mil acessos

O evento é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado e nessa edição teve programação 100% digital

 

A 13ª edição do projeto Agenda Cidadã encerrou na última sexta-feira, 16, contabilizando 7 mil acessos durante seis encontros regionais. O evento é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) e contou com a parceria do Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO). 

 

O projeto trouxe o tema “Desafio e União” e fomentou discussões sobre assuntos relacionados à prática da transparência na aplicação dos recursos públicos e prevenção dos excessos que podem ocorrer na administração pública. As atividades reuniram prefeitos, secretários municipais e servidores públicos, além da sociedade em geral.

 

Foram 57 horas de programação, 36 painéis, 72 exposições e seis cursos. “Os membros e toda a equipe do TCE/TO, alinhados com os parceiros, não mediram esforços para a realização dessa capacitação, cumprindo o papel pedagógico da Corte, orientando os gestores em um momento tão difícil. Estamos orgulhosos com todo o trabalho desenvolvido durante os seis encontros. Com união, conseguiremos superar qualquer desafio”, destacou o presidente do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade.

 

O secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, ressaltou a importância do evento e a contribuição da gestão estadual neste cenário de pandemia. “A participação do Governo do Tocantins, por intermédio da Controladoria, está alinhada ao caráter municipalista da atual gestão, bem como à preocupação do governador Mauro Carlesse com o controle e a transparência dos gastos públicos.”

 

Transparência e Cidadania

 

Durante os seis encontros, a Controladoria contribuiu com a temática Transparência e Cidadania, com exposições e discussões moderadas pela corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, que também responde como apoio técnico da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), unidade administrativa da CGE-TO.

 

“A participação da Controladoria no evento foi de suma importância para a discussão sobre o aprimoramento contínuo dos instrumentos de escuta da população. Promover maneiras para que cada vez mais pessoas tenham condições de manifestar suas demandas é papel do Estado. Neste contexto de pandemia, estamos buscando nos manter ativos usando de maneira mais intensa os recursos tecnológicos, no intuito de dar voz a um número maior de cidadãos”, destacou a corregedora. (Com informações da Ascom TCE/TO)

 

Fonte:

Val Rodrigues – CGE/TO