Conaci divulga vencedores da primeira edição do concurso nacional de artigos científicos

I Concurso Nacional de Artigos Científicos do Conselho Nacional de Controle Interno contou com a adesão de mais de 40 participantes. A primeira edição promovida pelo órgão trouxe como tema “Controle Interno: Desafios e Perspectivas para O Século XXI”. As inscrições e entrega dos artigos avaliados aconteceram de 11 de agosto até 31 de outubro. Os vencedores foram anunciados hoje, 15, durante a 36ª Reunião Técnica do Conaci, RTC. 

 

O Conselho instituiu uma comissão científica para esta edição e futuros concursos. A iniciativa foi aberta a profissionais, estudantes, pesquisadores e interessados no tema, sendo limitados a dois autores por artigo, e pelo menos um deles com pós-graduação lato sensu concluída ou em andamento. O objetivo foi estimular a pesquisa, produção acadêmica, a difusão de conhecimento e a aplicação na realidade do país. 

 

A presidente da comissão, Luciana Lobo, comenta sobre o primeiro concurso. “Presidir a comissão científica foi uma experiência muito enriquecedora. Um momento ímpar: uma oportunidade de fomentar ideias, propor sugestões para novas práticas de Controle Interno e, dessa forma, disseminar para a sociedade e gestores a importância de uma administração eficiente e equilibrada para com os interesses públicos. Tivemos um resultado que superou nossas expectativas, pois houve inscrições oriundas de todas as regiões do Brasil. Portanto, através do concurso, foi possível extrair novas ideias e visões que já podem ser compartilhadas”, ressalta.  

 

A maioria dos artigos recebidos teve como tema “Sistema de Controle Interno”, em seguida a temática “Transparência” e por último “Auditoria Governamental”. Os artigos foram analisados por três avaliadores independentes, com a menor nota de cada artigo descartada, posteriormente, as demais notas foram somadas e divididas pela quantidade de avaliadores cujas notas não foram desconsideradas, obtendo a nota média de cada artigo.  

 

Veja agora os resultados, a satisfação dos vencedores e saudações a todos! 

 

Os vencedores do primeiro lugar do concurso, Ana Lúcia Romão e Daniel Matos, agradeceram à comissão científica e mostraram sua satisfação com o prêmio e pela experiência. “Gostaria apenas de agradecer a participação, foi um prazer fazer parte deste trabalho e conhecer a sua organização”, ressalta Ana Lúcia. Daniel falou um pouco sobre o artigo, “queria destacar que este trabalho teve uma intenção de trazer para a agenda o aspecto da transparência, notadamente a transparência ativa”. 

 

 

CONFIRA OS CLASSIFICADOS DO CONCURSO

 

Conheça a comissão: 

Prof. Dr. Leonardo de Araújo Ferraz  

Presidente do Conaci e Membro da Comissão Científica  

Profa. Ms. Luciana Mendes Lobo  

Presidente da Comissão Científica do Conaci 

Profa. Ms. Ludinaura Regina Souza dos Santos  

Membro da Comissão Científica do Conaci 

Prof. Dr. Gustavo Gonçalves Ungaro  

Vice-Presidente da Comissão Científica do Conaci 

Prof. Dr. Marcelo Zenkner  

Membro da Comissão Científica do Conaci  

Prof. Dr. Marcus Vinícius de Azevedo Braga  

Membro da Comissão Científica do Conaci 

Prof. Ms. Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda  

Membro da Comissão Científica do Conaci 

 

Para maior transparência confira o edital completo: EDITAL

 

Não foi escolhido ou perdeu a chance de participar desta vez? Acompanhe nossas redes e se prepare para nossa próxima edição!