CONACI e Banco Mundial: A parceria em prol do desenvolvimento do Controle Interno

Começa hoje, 8, o ciclo dos seminários programados para o primeiro semestre de 2019, originado da parceria entre o Conselho Nacional de Controle Interno, CONACI, e o Banco Mundial. A primeira cidade a receber o “I Seminário de Controle Interno – CONTROL/CONACI” é Natal, no Rio Grande do Norte. Os temas do COSO, os modelos das três linhas de defesa e o modelo IACM são os principais temas debatidos durante o encontro. 

A parceria das instituições tem como intuito principal promover o desenvolvimento do Controle Interno no país, por meio da conscientização dos gestores sobre a sua importância, para alcançar resultados de forma segura e transparente. Além de promover padronização de conceitos entre os profissionais da área. A secretária executiva do CONACI, Renata Rezende, explica como o projeto fortalece o Controle Interno. “Por meio destes Seminários com o apoio e suporte do Banco Mundial buscamos a disseminação das melhores práticas internacionais em matéria de auditoria e controle interno”, pondera.

 

O coordenador do grupo-geral de trabalho do projeto, Marconi Lemos, fala sobre os temas trazidos nos eventos. “Conceitos modernos de auditoria interna são os principais assuntos pautados nos seminários. Eventualmente abordamos integridade ou outra questão que esteja sendo tratada localmente. Mas os conceitos de gestão de riscos, três linhas de defesa, auditoria interna diferenciando de inspeção financeira, são notoriamente, o escopo central dos seminários”, afirma.

 

Até junho deste ano, serão promovidos mais cinco encontros, em estados diferentes.

 

Confira as datas dos Próximos Seminários

07 de maio – Florianópolis (SC)

10 de maio – Recife (PE)

17 de maio – Belo Horizonte (MG)

31 de maio – João Pessoa (PB)

05 de junho – Rio de Janeiro (RJ)

10 de junho – São Paulo (SP)

 

Fonte: Thais Venturatto

Assessora de Comunicação CONACI

comunicacao@conaci.org.br

(31) 99644-9595