Conaci e Banco Mundial promovem curso sobre o modelo IA-CM

Mais de 20 órgãos de controle, filiados ao Conaci, estão participando do curso.

 

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com o Banco Mundial (BIRD), promovem entre os dias 25 e 28 de agosto, na sede do Banco em Brasília, um curso presencial sobre a metodologia IA-CM. A capacitação conta com a participação de servidores selecionados pelos órgãos membros e apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). O intuito é  fortalecer o Sistema de Controle Interno Nacional e promover trabalhos de auditoria efetivos, que agreguem valor à gestão e garantam qualidade no gasto público. 

O curso está sendo ministrado pelo Coordenador-Geral de Métodos, Capacitação e Qualidade da CGU, Sérgio Filgueiras de Paula.

 

A secretária executiva do Conselho, Renata Kelly Cardoso de Rezende, está presente na capacitação e ressalta os aspectos relevantes. “O objetivo do curso é disseminar a metodologia IA-CM nos órgãos membros do Conaci, de forma que todos atuem de maneira padronizada e integrada, entregando auditorias que estejam alinhadas aos padrões internacionais e que realmente agreguem valor à gestão pública. Temos no curso 20 órgãos de controle participando, o que nos alegra muito. Agradecemos também o apoio do Banco Mundial e da Controladoria-Geral da União (CGU), parceiros fundamentais neste sentido”, expressa. 

 

 

Sobre o IA-CM

O IA-CM é um framework internacional de avaliação da atividade de Auditoria Interna, o qual tem sido recomendado frequentemente pelo Banco, sobretudo nos órgãos de controle de estados e municípios que recebem seus recursos. 

 

 

O curso é dividido nos seguintes módulos:

MÓDULO I – APRESENTAÇÃO DO IA-CM

MÓDULO II -AUTOAVALIAÇÃO – ELEMENTOS 1 E 2

MÓDULO III – AUTOAVALIAÇÃO – ELEMENTOS 3 E 4

MÓDULO IV – AUTOAVALIAÇÃO – ELEMENTOS 5 E 6

MÓDULO V – DIAGNÓSTICO, PLANO DE AÇÃO E MONITORAMENTO
 

Para mais informações sobre cursos e seminários fique atento ao nosso site.

 

Assessoria de Comunicação Conaci

E-mail: comunicacao@conaci.org.br