Conaci participará do 3º Fórum Nacional de Controle, promovido pelo TCU

O evento tem como objetivo integrar as instituições de controle externo e interno das três esferas da federação e de todos os poderes.

 

O 3º Fórum Nacional de Controle vai acontecer nos dias 28 e 29 de novembro, em Brasília. O evento é uma iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com diversas instituições como o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), a Controladoria-Geral da União (CGU), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), entre outros órgãos. A coordenadoria das atividades está a cargo do ministro do TCU, Augusto Nardes.

 

 

“Integrando o Brasil para fazer bem” é o lema do fórum, que tem como finalidade integrar as instituições de controle interno e externo de estados, municípios e União, das três esferas de poder, por meio de ações de capacitação e controle integradas. Além de elaborar minutas de legislação sobre governança, compartilhar informações e disseminar boas práticas do tema entre os entes federados. Sendo esses objetivos de suma importância para a gestão do Conaci, a parceria para o evento é mais uma meta atingida. Ao final do evento será assinada ainda uma carta-compromisso contendo ações conjuntas a serem realizadas por todos os participantes do Fórum.

 

O primeiro vice-presidente do Conaci, Luis Augusto Peixoto Rocha, que participou das reuniões de planejamento, informa que o conselho será representado no encontro pelos membros titulares e controladores dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rondônia, Rodrigo Fontenelle (MG), Carlos Eduardo Girão (MS), e Francisco Netto (RO). Eles participarão de três painéis de debate durante o evento. O primeiro painel abordará os temas de governança e integração do controle, o segundo, transparência e integridade na administração pública, e o terceiro, governança de aquisições, inovação e desburocratização. Já o presidente do órgão, Leonardo Ferraz, vai participar da abertura do Fórum.

 

Sobre o evento

O 3º Fórum Nacional de Controle contará com a presença de autoridades, dirigentes e representantes dos três poderes da República, além de integrantes de órgãos públicos e instituições representativas da sociedade civil.

 

A palestra magna terá como tema “O Novo Ministério Público”. Talk shows, oficinas e palestras integram a programação, que vai abordar questões como governança e integração do controle; desenvolvimento regional com foco no cidadão; transparência e integridade na administração pública; infraestrutura e os novos desafios do setor; transparência e integridade na administração pública; e governança de aquisições, inovação e desburocratização.

 

Acesse a programação completa e realize sua inscrição AQUI.