Conaci vai participar de dia dedicado ao compliance

Com um evento 100% digital e gratuito, o "Compliance Day" vai ocorrer no dia 02 de dezembro, de 10h às 17h.  

 

Na próxima quarta-feira, 02, acontece o Compliance Day, promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O Conselho Nacional de Controle Interno,  Conaci, por meio do presidente do órgão,  Leonardo Ferraz,  e pelo controlador-geral do Estado de Minas Gerais,  Rodrigo Fontenelle, titular do órgão membro do conselho, vai participar do evento. 

 

O encontro online será dedicado a debater os diversos temas ligados ao compliance e ética na organização. O "Compliance Day" é direcionado aos colaboradores da Findes, porém o painel "Ética e Responsabilidades", envolvendo os membros do Conaci, será aberto ao público interno e externo.  

 

 

"O Compliance Day cumpre o objetivo de fortalecer a cultura do Compliance no Estado com debates que envolvem não só a iniciativa pública ou a privada, mas ambas. De fato, é preciso construir um ambiente de negócios íntegro, de modo geral, e o Findes colocou o assunto na pauta", pondera Fontenelle.  

 

A Gerente de Controle Interno do Ministério Público do Estado do Espírito Santo e colaboradora na organização do evento, Mariana Covre, juntamente com a jornalista e pesquisadora do Centro de Conhecimento Anticorrupção da Transparência Internacional Brasil, Maria Dominguez, também vão participar do painel. "O evento realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo situa essa importante instituição do nosso Estado no cenário atual de valorização das controladorias internas e do compliance de um modo geral, especialmente convergindo com os debates mais avançados na área da integridade nas organizações. Esse olhar da Findes para a temática contribui sobremaneira para a sensibilização e o estímulo a relações negociais e humanas cada vez mais providas de ética e integridade, em consonância com a construção sistêmica que já realizamos no Estado do Espírito Santo em matéria de programas de integridade", pondera Covre. 

 

Ferraz comentou a importância de discutir um assunto ímpar para o controle interno. "Tem de realçar que a promoção da integridade deve ser entendido a partir de uma perspectiva que envolve um agir compromissado e do poder público com a iniciativa privada. A via é de mão dupla. Por isso,  essa oportunidade de diálogo é fundamental para estreitar essas relações público-privadas na construção de soluções conjuntas", destaca o presidente. 

 

Participe do Compliance Day. Faça sua inscrição para os painéis no site da Sympla. O cadastro é gratuito! 

 

 https://bit.ly/370hPYl*