Conaci vai participar do 4º Fórum Nacional de Controle

24 de Novembro de 2020 ← ver outras

A Inovação em prol da Educação no Brasil é o tema desta edição, que será virtual. 

 

O Conselho Nacional de Controle Interno, Conaci, vai participar da quarta edição do Fórum Nacional de Controle, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nos 3 e 4 de dezembro. Neste ano, devido às limitações ocasionadas pela pandemia, o evento será online e terá como tema "A Inovação em prol da Educação no Brasil". O presidente do Conaci,  Leonardo Ferraz,  compõe a abertura.  Além do 2° vice-presidente do Conaci, Carlos Eduardo Girão, participar mediando o painel 6 do evento: “Aproveitamento dos Talentos e Melhoria da Competitividade”.  

 

Segundo Girão, a iniciativa vai colaborar com diversas áreas relacionadas à educação. “O ensino a distância sinaliza, há alguns anos, como uma ferramenta alternativa para democratização da educação. Alguns desafios a serem enfrentados vão, desde a qualidade dos profissionais, à infraestrutura e metodologia. Não há dúvidas sobre a expansão da área, principalmente neste ano, então o evento tem muito a contribuir”, pondera. Ele ainda ressaltou que especificamente no painel que compete à mediação ao Conaci, a importância da capacitação para melhorar a mão de obra nacional será um ponto importante de destaque.  

 

Além do painel que conta com a participação do conselho o evento vai abordar temas como: os desafios, as perspectivas e as boas práticas da educação digital; infraestrutura e acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs); Integração dos órgãos de controle; entre outros. As soluções inovadoras para a educação, tendo como experiência o que é vivido na pandemia, também terão destaque no debate. 

 

O ministro do TCU Augusto Nardes, que coordena o encontro desde 2017, destaca que o objetivo do Fórum é integrar as instituições de controle, além de órgãos de todas as esferas administrativas e da sociedade civil, na busca de soluções inovadoras e na disseminação de boas práticas para a administração pública. Nardes ressalta, ainda, que a tecnologia pela educação, tendo como meta uma visão única que integre o setor público com o privado, será outro tema abordado no Fórum. “Ministérios e agências atuando isoladamente não conseguem fornecer respostas à altura de grandes desafios do País, como a competitividade econômica, a desigualdade social, o desemprego de jovens e a segurança”, pontua. 

 

O 4º Fórum Nacional de Controle é um evento gratuito e aberto a todos os interessados. 

 

A transmissão será feita pelo canal do TCU no YouTube e haverá emissão de certificados aos participantes. 

 

Programação completa, painelistas e link para inscrições estão disponíveis aqui



SCGE tem novo secretário-executivo e novo diretor de Correição

O servidor público de carreira Filipe Camelo de Castro é o novo secretário-executivo da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). Ele deixa o cargo de diretor de...

saiba mais

ECI/SCGE promoveu mais de 1.200 capacitações em 2020

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) fechou o balanço de 2020 com um saldo...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018