Conferência debate sobre os desafios do envelhecer no século XXI

07 de Novembro de 2019 ← ver outras

Realizada nos dias 05 e 06 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa contou com a participação de representante da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). O servidor Marcelo Barradas, que integra a equipe da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE) fez parte da programação na condição de ouvinte, contribuindo com sugestões para realização de ações que promovam o envelhecimento da população de forma mais digna.

 

Em um dos eixos de debates sobre cultura, esporte e lazer, uma das ideias apresentadas por ele foi quanto a implantação de bibliotecas públicas em, pelo menos, uma área de lazer de referência, para oficinas literárias e leitura, como forma de possibilitar o acesso do idoso à informação e interação social. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), a conferência deste ano teve como tema central “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

 

A proposta do evento foi reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada para debater os principais desafios e decidir prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população. A Conferência também teve como objetivo avaliar a implementação e a efetivação da Política Nacional do Idoso e eleger 28 delegados para a V Conferência Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a ser realizada ainda neste mês de novembro, em Brasília (DF).

 

Fonte: 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028



Governo do Tocantins adota novas regras para procedimentos administrativos de responsabilização

Devido às restrições estabelecidas às interações sociais neste período de pandemia, novas regras são impostas aos procedimentos administrativos de responsabi...

saiba mais

Consulta pública sobre o Portal da Transparência continua até 15 de junho

A consulta pública sobre o Portal da Transparência, que iniciou na Agrotins 2020, 100% Digital, continua até o dia 15 de junho. Esta pode ser acessada...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018