Consultas sobre processos disciplinares e sindicâncias na CGE-GO podem ser realizadas pelo Expresso

Plataforma do Governo de Goiás oferece quase uma centena de serviços da gestão pública estadual de forma totalmente virtual, sem a necessidade de comparecimento presencial do cidadão

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) também está presente na plataforma de serviços digitais do Governo de Goiás, o Expresso. Entre os serviços da CGE-GO disponíveis ao cidadão, que já foram migrados para a plataforma digital, estão as consultas quantitativas sobre Processos Administrativos Disciplinares (PADs) e também de Sindicâncias dos órgãos e entidades.  

 

Por meio da ferramenta, é possível gerar relatórios quantitativos referentes aos dois assuntos, além de verificar a existência ou não de Sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares relacionada a servidor público estadual em exercício ou no período em que esteve em exercício na administração pública estadual.  

 

No caso de verificação, os dados podem ser acessados por servidor público do Poder Executivo estadual; pela área da administração pública responsável pela concessão de exoneração, licenças ou outros afastamentos e pela concessão de aposentadoria; e, ainda, por advogado com procuração. Ambos os serviços são vinculados à Superintendência de Correição Administrativa da CGE-GO. 

 

Outros serviços 

Outros serviços da CGE-GO também estão presentes na plataforma, mas não ainda com a interface 100% digitalizada, como, por exemplo, obter acesso à informação, por meio de link direcionado ao Portal da Transparência do Estado (www.transparencia.go.gov.br); solicitar informações à Assessoria de Comunicação da Controladoria; e, por fim, realizar manifestação de Ouvidoria, em menu por meio do qual o cidadão tem acesso ao Sistema de Ouvidoria do Estado de Goiás. Em breve, esses e outros serviços deverão estar diretamente vinculados à interface do Expresso. 

 

A plataforma Expresso foi lançada pelo Governo de Goiás em maio deste ano, com mais de 70 serviços da gestão pública realizados 100% por meio virtual, sem a necessidade de comparecimento presencial do cidadão. Desde então, novos serviços vêm sendo adicionados, de forma a facilitar cada vez mais o acesso dos usuários de forma ágil e segura. 

 

O Expresso pode ser acessado por meio de aplicativos, pelo site www.expresso.go.gov.br ou por terminais de autoatendimento nas unidades do Vapt-Goiás. Também terá convênios com prefeituras para funcionar em balcões espalhados pelos municípios goianos. 

 

Fonte:

Comunicação Setorial

Controladoria-Geral do Estado de Goiás

F: 3201-5372