Controlador-Geral de Goiás participa de Congresso Nacional de Previdência

A 54ª edição do Congresso Nacional da ABIPEM (Associação Brasileira de Previdência Estaduais e municipais), acontece em Goiânia, no Centro de Convenções, no período de 10 a 12 de novembro.

 

Na quinta-feira (11/11) às 9h, o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, e o presidente da GoiásPrev, Gilvan Cândido, participaram de debate a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados e o Controle Interno, coordenado por Milena Barcelos. 

 

Pró-Gestão

 

Em outubro deste ano, o Estado de Goiás, por meio da CGE e da GoiásPrev firmaram um acordo de Cooperação Técnica para a implementação da “estrutura de Controle Interno”, um dos pilares do Programa Pró-Gestão, da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia. 

 

O Pró-Gestão é uma certificação da excelência de uso de boas práticas de gestão, destinada a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, dentre outros, oferecidos pela instituição. Outro objetivo é adoção de melhores práticas com maior controle de ativos e passivos, dando maior transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

 

Segundo o controlador-geral, Henrique Ziller, a parceria com a GoiásPrev prevê a avaliação e emissão de relatórios sobre o mapeamento dos processos. “A CGE vai fazer o acompanhamento das providências adotadas pelo RPPS/GO para implementar as ações não atendidas quando da auditoria de certificação”, explicou. 

 

Outro trabalho da CGE será a capacitação de servidores da GoiásPrev, que atuarão em conjunto com a equipe da CGE a fim de adquirirem os conhecimentos necessários à futura instalação, na entidade gestora, de unidade de controle interno.

 

“Ao aderir a esse processo, a GoiásPrev será inserida em um novo patamar de gestão qualificada, com importantes mudanças na cultura da organização, além estar diretamente alinhada ao Programa de Compliance Público”, garantiu Ziller.

 

Fonte:

Comunicação Setorial

Controladoria-Geral do Estado de Goiás

F: 3201-5372