Controlador-Geral do Estado de MG recebe prêmio por ações pela ética e compliance

O Controlador-Geral do Estado de MG Rodrigo Fontenelle foi um dos ganhadores do Prêmio Compliance Across Americas 2019, que reconheceu personalidades que contribuíram para o desenvolvimento comportamental da ética e do Compliance em nossa sociedade atual.

 

O evento de premiação aconteceu durante o IV Congresso Integra – II Compliance Across Americas, um dos principais eventos nas áreas de Compliance, Gestão de Risco, Governança Corporativa e Auditoria que aconteceu entre os dias 5 e 7 de setembro em São Paulo.

 

Desde que assumiu a CGE-MG Fontenelle fomenta a cultura de integridade através de ações como a divulgação das agendas do alto escalão do órgão e do estímulo e parceria para a construção de Planos de Integridade de outras instituições do Estado. “Divido esse prêmio com todos que contribuíram para os resultados que temos alcançado, em especial às equipes do antigo Ministério do Planejamento e ao time CGE-MG. Se não instituirmos uma cultura de integridade na administração pública, estaremos sempre enxugando gelo. ”, afirmou Fontenelle.

 

 

Na abertura do evento o professor Bartosz Makowicz, da Universidade Viadrina na Alemanha, falou com otimismo sobre a evolução do compliance no Brasil: “Em comparação a outros países, o compliance no Brasil evoluiu muito rápido, tendo sua implementação em cerca de quatro a cinco anos de forma muito ágil, mesmo que recente. Essa velocidade é muito positiva. Mostra comprometimento de todos os envolvidos”.

Premiação

Comitê organizador independente formado por Ian Cook, da Kroll; Eliana Cavalcante, Professora do Instituto ARC; Ana Paula Pescamona, Representante do IBDEE; e Bruna Sarks, Representante da ESENI; realizou a premiação do 1º Prêmio Compliance Across Americas 2019, para profissionais de destaque no meio de compliance.

Conheça os premiados desta edição:

 

·         Rodrigo Fontenelle, CGE/MG;

·         Raul Clei, CGE/PR;

·         Letícia Sugai, IPACOM;

·         Leandro Coutinho, ICRio;

·         Juliana Nascimento, CWC;

·         Gláucio Pegurin, Instituto Ética Saúde;

·         Glades Chuery, Potencial Compliance, Grant Thornton;

·         Eduardo Daibert, Observatório Social do Brasil;

·         Cristian de Lamboy, Instituto ARC;

·         Cláudia Carneiro, ComplianceLab;

·         Anne Prudêncio, CWC.

 

Fonte:

 

Logomarca_GOV-Minas_Horizontal_Externa_2019_RGB

 

 

  Ully Schreck

  Assessora de Comunicação Social

  Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais

  Edifício Gerais – 12º Andar – Cidade Administrativa

  www.cge.mg.gov.br

  call (2) 39158901