Controladoria de Garanhuns pede apoio à SCGE para liberar auxílio municipal

Na última quinta-feira, dia 09, o secretário-executivo da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Filipe Castro, recebeu em seu gabinete, o controlador-geral da Prefeitura de Garanhuns, Daniel Penaforte. O gestor esteve na sede da SCGE, no bairro do Espinheiro, para pedir o apoio na realização do cruzamento de dados dos beneficiários do “Auxílio Municipal dos Festejos”.

 

De acordo com Penaforte, a ajuda emergencial da Prefeitura será dada aos profissionais que atuam na área cultural de Garanhuns, uma das mais afetadas com a crise econômica gerada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “O cruzamento de dados é uma medida preventiva antes mesmo de se efetuar o pagamento do auxílio emergencial”, explica. “Para tanto, contamos com a expertise e o apoio da SCGE”, ressalta.

 

Na ocasião, Castro e Penaforte conversaram sobre modelagem de procedimento de apuração e aplicação de penalidades contra licitantes e contratados. "Vamos analisar o pedido da Controladoria de Garanhuns, para auxiliar da forma mais assertiva possível", frisa o secretário-executivo, lembrando que em 2020, a SCGE deu apoio à Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult) na regulamentação da Renda Básica Emergencial prevista na Lei Aldir Blanc, em benefício dos profissionais da área.

 

Oportunidades de capacitação para os servidores de Garanhuns e o fortalecimento do sistema correicional do município também foram pautas da reunião entre Castro e Penaforte. O encontro contou, ainda, com a participação de Hugo Santiago, assessor especial de Controle Interno (AECI) da SCGE.

 

Fonte:

SCGE-PE