Controladoria divulga calendário de orientações online para o 2º semestre

O cronograma contempla temáticas relativas à atuação da Secretaria Adjunta de Auditoria e Controle

 

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (18/06) o cronograma de edições do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz” para o segundo semestre de 2021. O cronograma contempla temáticas relativas à atuação da Secretaria Adjunta de Auditoria e Controle.

 

No total, no segundo semestre, serão realizados nove ciclos de orientações a gestores e servidores púbicos do Governo de Mato Grosso. Alguns dos assuntos objetos das orientações serão “Tomada de Contas Especial”, “Nova Lei de Licitações”, “Diárias”, “Concessões Públicas”, “Organização da Vida Funcional do Servidor Público Estadual” e “Fiscalização de Obras Rodoviárias com Drones”.

 

Por precaução, devido ao panorama da pandemia, o planejamento é que as edições continuem a ser realizadas de forma online, com transmissão ao vivo pelo canal de Youtube da CGE-MT.

 

As inscrições, para efeito de emissão de certificados, serão abertas no Sistema de Capacitações da CGE-MT (http://cdi.controladoria.mt.gov.br/capacitacoes/) sempre 10 dias antes da data de cada ciclo.

 

No primeiro semestre deste ano, foram realizadas três edições do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz”, totalizando 10 ciclos, desde o ano de 2020.

 

Os assuntos abordados nas três edições do primeiro semestre  de 2021 foram os seguintes: “Capacitação em Relação ao Decreto Estadual nº 806/2021” (Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, proteção de dados pessoais sensíveis e salvaguardas à identidade dos denunciantes), “Preços de Referência nas Aquisições Públicas” e “Os Desafios da Ouvidoria Pública”.

 

As três edições tiveram o acompanhamento simultâneo de 1.200 pessoas. Já os vídeos no canal do Youtube contabilizaram 8.260 visualizações até o momento.

 

Confira abaixo o cronograma completo de ciclos para o 2º semestre de 2021:

 

 

Fonte:

Juliene Leite
Técnica de Desenvolvimento Econômico e Social  
Assessoria de Comunicação – CGE-MT
(65) 3613-4017