Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza inicia planejamento estratégico 2021-2024

A ação vai servir de base para apoio e orientação das secretarias e demais órgãos da Prefeitura nas áreas de Auditoria, Controladoria, Corregedoria, Transparência e Ouvidoria

 

Pensar e elaborar um planejamento para os próximos quatro anos foi a atividade da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM), frente ao desafio proposto na última sexta-feira (22/01) com o início do Planejamento Estratégico 2021 – 2024. Durante todo o dia, foi realizada uma oficina com os gestores e técnicos das áreas para o alinhamento das metas e objetivos.

 

Na ocasião, foi lançado o desafio para equipe propor ideias e ações que possam otimizar os trabalhos desenvolvidos pela administração nas áreas de Auditoria, Controladoria e Corregedoria, além do fortalecimento das atividades de controle social, como Ouvidoria e Transparência.

 

Para a secretária chefe da CGM, Cristina Machado, o planejamento estratégico é um momento de desafio. “Através dessa atividade, temos a oportunidade de trilhar um caminho onde queremos chegar. É através de um planejamento eficiente onde podemos antecipar eventuais problemas, elevar o nível de satisfação do cidadão por meio da ouvidoria, propor ações de apoio aos órgãos na melhoria do atendimento à população e orientar a gestão, com fortalecimento do Controle Interno”, destacou Christina.  

 

 

O coordenador da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Ernesto Saboya, destacou a participação da equipe na construção do plano. “Iniciamos a construção de um grande projeto, que é planejar nossas ações para os próximos quatro anos. E a contribuição de toda equipe, nesta construção, vem fortalecer as ações já implementadas e enriquecer o produto final, com novas propostas”, informou Ernesto.

 

Fonte

Prefeitura de Fortaleza
Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM)
Av. Heráclito Graça, 750 – Centro – Fortaleza – CE
Assessoria de Comunicação: (85) 3465 2184
Assessor – Eduardo Lobo (85) 996017659
Jornalista – Especialista em Assessoria de Comunicação
MTE JP 2083/CE