Controladoria e parceiros realizam evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção nesta segunda, 9

09 de Dezembro de 2019 ← ver outras

Programação contará com premiação de vencedora da rede estadual do Concurso de Desenho e Redação da CGU sobre o mesmo tema.

 

Em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, a Controladoria-Geral do Estado, juntamente com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), realizam nesta segunda-feira, 9, no auditório do Igeprev, evento especial alusivo à data.

 

Na ocasião, será premiada uma das estudantes vencedoras do 11º Concurso de Desenho e Redação da CGU, Alana Alves Rodrigues, na categoria 1º Ano do Ensino Médio – Redação, e a sua professora Lucidete José de Oliveira Santos, do Colégio Estadual Professor Aureliano, de Taguatinga, na região sudeste do Estado.

 

Também participam do evento, alunos dos centros de Ensino Médio Castro Alves e de Taquaralto.  

 

Concurso


Com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”, o Concurso mobilizou nesta edição, um número recorde de 818.317 estudantes, 27.665 professores, 4.049 escolas, em 1.192 municípios, o que resultou em 851.182 trabalhos produzidos em sala de aula. A iniciativa busca despertar no público estudantil o interesse pela ética, cidadania e combate à corrupção por meio da reflexão e do debate desses assuntos nos ambientes educacionais, na família e na comunidade. Além da premiação, o evento também contará com apresentação cultural exibição de vídeo sobre o tema da corrupção.


 
Dia Internacional Contra a Corrupção


O Dia Internacional Contra a Corrupção remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida. No mesmo dia, serão realizados eventos simultâneos em estados de todo o país, com atividades de mobilização para o controle social.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
 
63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)
 
Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO


Governo do Tocantins regulamenta novas regras para procedimentos administrativos de responsabilização de servidores públicos

O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), regulamentou novos prazos de defesa e prazos recursais para procedimentos adminis...

saiba mais

ECI/SCGE encerra programação dos cursos online promovidos em setembro

Com o curso “Suprimento individual e institucional – execução da despesa e prestação de contas”, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, da...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018