Controladoria-Geral de Contagem se associa ao Conaci

Fortalecimento das ações de controle será o principal ganho para o órgão.

No dia 7 de agosto, a Controladoria-Geral da Prefeitura de Contagem aderiu ao Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), como membro associado. A intenção é agregar e promover a necessária integração com os órgãos de Controle Interno do país. 

Atualmente, o CONACI conta com 55 membros, incluindo Contagem, sendo 49 filiados e seis associados. Em Mina Gerais, além de Contagem, a Controladoria-Geral do Estado, a Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte e a Controladoria-Geral do Município de Itabirito integram o Conselho.

Segundo o controlador-geral do município de Contagem, Weber Dias Oliveira, associar-se ao CONACI representa uma grande oportunidade para a troca de experiências e desenvolvimento de projetos voltados à construção de mecanismos  e prevenção à corrupção. “A integração dos diversos órgãos de Controle Interno do país fortalece ações que buscam zelar pelo bom e eficiente uso do dinheiro público, além de fomentar ações de ética e integridade”, destaca.

O presidente do Conaci, Leonardo Ferraz, acredita na crescente integração entre os órgãos de Controle Interno, a fim de fomentar e compartilhar as experiências entre as instituições. “É muito importante a associação de novos municípios, uma vez que vai ao encontro da proposta do Conaci de uniformizar e difundir as boas práticas de Controle Interno em todo o país”, expressa.

 

Assessoria de Comunicação Conaci

E-mail: comunicacao@conaci.org.br