Controladoria-Geral do DF abre inscrições para V Semana de Integridade e Combate à Corrupção

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) abriu as inscrições para a V Semana de Integridade e Combate à Corrupção, que acontecerá de 02 a 05 de dezembro deste ano, em Brasília. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo link https:https://forms.gle/H6vFHskAPERRGGwd6.

 
O painel do primeiro dia (02/12) vai abordar “A integridade como elemento essencial de prevenção à corrupção. Neste dia também haverá o lançamento do Plano Distrital de Combate à Corrupção 2020/2022 e para finalizar será apresentado o painel “Transparência e Controle Social na prevenção da corrupção”.

 

No segundo dia (03/12), haverá o II Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal, que tem como tema “Inovações Tecnológicas no Combate à Corrupção”. Neste dia o encontro é exclusivo para os servidores das instituições da Rede de Controle da Gestão Pública do DF (CGDF, MPDFT, PCDF, SEEC, TCDF e MP de Contas junto ao TCDF).
 

As palestras previstas neste dia são: “Atuação da Rede de Controle da Gestão Pública do DF”; Inteligência Artificial e Combate à Corrupção; Tecnologia – Soluções inovadoras para o controle da gestão pública; A tecnologia como suporte para a investigação de ilícitos contra a Administração Pública; e Transparência Pública e Fomento ao Controle Social.

 
A semana continua com a premiação do Projeto de Olho na Educação (04/12). O 1º Prêmio de Olho na Educação – Jovem – Edição 2019, lançado em agosto deste ano, tem o objetivo de estimular a participação de alunos, professores e de toda equipe das escolas em ações cidadãs e de controle social, para melhorar os problemas encontrados e replicar boas práticas.

 
Já no último dia do evento (05/12) haverá a premiação do Índice de Transparência Ativa, criado para ranquear as instituições que mais se destacaram na publicação espontânea de informações de transparência ativa, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).

 
Faça já sua inscrição por meio do link: https://forms.gle/H6vFHskAPERRGGwd6.

 
Confira abaixo a Programação da V Semana de Integridade e Combate à Corrupção da CGDF.

Programação

Fonte:

Ravena Lobo Alcantara

Assessora de Comunicação

Controladoria-Geral do DF

Tel: (61) 2108-3208 / 2108-3207

www.cg.df.gov.br

ascom@cg.df.gov.br