Controladoria promove 2a reunião com unidades de controle interno

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) promove no dia 19 de junho, das 8h30 às 12h30, a 2a Reunião Técnica das Unidades de Controle Interno (UCIs), em 2019 – a primeira foi no dia 19 de fevereiro. A expectativa é que o encontro reúna, no auditório da SCGE, no bairro do Espinheiro, mais de 80 servidores públicos que atuam na área de controle interno de órgãos do poder executivo estadual.

 

Na programação, palestra de Edson Cedraz, da Deloitte Brasil, sobre “A integração das três linhas de defesa como fator decisivo na governança, gestão de riscos e controles internos”. O debate visa fortalecer as linhas de defesa do controle interno do poder executivo estadual, formadas pelos gestores da administração direta e indireta; assessores especiais das UCIs; e servidores que atuam na SCGE (órgão central de controle interno).

 

Durante a reunião, também será apresentado o case da UCI da Secretaria de Educação e Esportes (SEE); além dos resultados das visitas e observações sobre o plano anual das atividades de controle interno (PACI) e relatório das atividades de controle interno (RACIencaminhados. Toda a atividade é desenvolvida pela equipe da Diretoria de Monitoramento, Avaliação e Controle (DMAC/SCGE).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99849.0175