Controladoria promove capacitação interna a servidores da Corregedoria sobre reconhecimento de despesas

Atividade faz parte da política permanente de capacitação interna do órgão.

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Superintendência de Gestão e de Ações de Controle Interno, promoveu na manhã da última sexta-feira, 24, uma capacitação sobre reconhecimento de despesa. A instrução teve como objetivo promover a atualização e o aperfeiçoamento dos servidores da Corregedoria-Geral do Estado, unidade administrativa da CGE, que atuam nas demandas de procedimentos que envolvam essa temática.

 

De acordo com a corregedora-geral do Estado, Simone Brito, a capacitação serve de embasamento para uma análise mais assertiva e minuciosa dos processos administrativos disciplinares ou das sindicâncias. "Ficamos mais fortalecidos para analisar e instruir os procedimentos em que ocorra  reconhecimento  de despesa e consequentemente as condutas irregulares por parte de servidores públicos ", explica.

 

O curso teve como instrutor o assessor da Superintendência de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE, José Batista de Lima Filho. A atividade faz parte da política permanente de capacitação interna do órgão.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 

63 3218-2434 / 63 98416-9057

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO