Controladoria promove oficina de capacitação em sindicância para servidores do Executivo

Ministrado pela Corregedoria-Geral de Pessoal, a formação tem o objetivo de proporcionar a compreensão global do trâmite legal da sindicância. 

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Corregedoria-Geral de Pessoal (CGP), promoveu nos dias 12 e 13, uma oficina de capacitação em sindicância. O curso, que aconteceu no auditório da Controladoria, é voltado para servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo e terá novas edições.

 

O objetivo do curso é proporcionar a compreensão global do trâmite legal da sindicância, o que inclui as sanções previstas e as garantias constitucionais que devem ser observadas. “A Corregedoria busca propiciar a formação teórica e prática, para que os servidores possam atuar de forma cada vez mais eficiente nas atividades de correição”, explica a corregedora-geral de Pessoal, Simone Brito. 

 

Nesta primeira etapa, a capacitação contempla os servidores das secretarias

Executiva da Governadoria, de Administração, de Saúde, de Educação, Juventude e Esportes e a de Cidadania e Justiça, além do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

 

Fonte:

 

Assessoria de Comunicação
63 3218-2434 / 63 98416-9057