Controladoria promove visitas técnicas a ouvidorias setoriais do Governo do Estado

Ação busca aprimorar os serviços de ouvidoria e atendimento de demandas aos usuários.

 

Equipe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado, visitou nesta quarta-feira, 29, a Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO). A ação faz parte de uma agenda de visitas técnicas a todas as ouvidorias dos órgãos públicos estaduais. O objetivo é acompanhar, orientar e auxiliar as ouvidorias setorias no cumprimento de sua missão institucional para um trabalho contínuo, consistente e de qualidade.

 

De acordo com a ouvidora-geral do Estado, Juliana Gobbo de Oliveira, durante as visitas são passadas orientações para facilitar o fluxo de trabalho dentro das ouvidorias. “Nós queremos intensificar o acompanhamento da gestão das ouvidorias dos órgãos, oferecendo suporte, esclarecendo dúvidas e oferecendo alternativas que possam melhorar o atendimento das demandas”, destaca.

 

O trabalho acontece também em continuidade ao treinamento realizado em 2019 para a utilização da plataforma Fala.BR, o sistema federal de gestão de ouvidorias ao qual o Governo do Tocantins aderiu ano passado.

 

Também colabora com a ação, a gerente de Articulação e Gestão de Ouvidoria da CGE, Kíriam Martins Guedes.

 

Integração

 

Para a gerente de Ouvidoria do Detran, Danilla Mendes Nunes, a visita e a parceria com a CGE é de suma importância no aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo setor. “A presença da Ouvidoria-Geral do Estado nos dá respaldo, tanto internamente quanto externamente, para realizarmos um trabalho mais eficiente e embasado. Com isso, acredito que vamos melhorar a qualidade das respostas aos usuários dos nossos serviços”, ressalta.

 

As visitas seguem até o mês de março, o que resultará no acompanhamento de 36 ouvidorias. Além do Detran/TO, a Ouvidoria da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), também recebeu a visita técnica da CGE, o que ocorreu nessa terça-feira, 28.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 

63 3218-2434 / 63 98416-9057