Controladoria publica relatório de resultados da gestão referente ao exercício 2019

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) elaborou e divulga o seu Relatório Anual de Resultados da Gestão referente ao exercício 2019. Este documento, publicado no site do órgão, traz informações detalhadas das suas realizações ao longo do último ano em todos os seus campos de atuação. 

 

Do mesmo modo, demonstra resultados alcançados em observância à legislação pertinente e aos princípios fundamentais de contabilidade aplicados à Administração Pública.

 

Enumera-se no relatório, por exemplo, a adoção de nova estrutura administrativa do órgão, que significou a incorporação de novas atividades e a ampliação de suas funções no cumprimento da sua missão institucional. É o caso da criação da Diretoria de Responsabilização de Entes Privados junto à Corregedoria-Geral do Estado, cuja atuação anteriormente era focada no servidor público.

 

Destacam-se também as atividades de fiscalização, auditoria, prevenção à corrupção e transparência, tais como as capacitações, as visitas técnicas, a elaboração de pareceres técnicos e relatórios, e os projetos, que alcançaram o público diretamente em iniciativas como a Ouvidoria Itinerante e Educação para a Transparência.     

 

“Por todos estes avanços até agora conquistados pela Controladoria, no âmbito do controle interno, corregedoria, ouvidoria, transparência e administração de pessoal, o nosso objetivo, que também se constitui um desafio, é continuar investindo na qualidade dos serviços prestados ao Governo do Estado e à sociedade, na diretiva da boa governança”, destaca o gestor da pasta, Senivan Almeida de Arruda.

 

 

Fonte e foto: CGE/Governo do Tocantins