Controladoria realiza 6ª edição do Projeto Ouvidoria Itinerante neste sábado, 30

Projeto amplia o acesso para que a comunidade se manifeste acerca dos serviços ofertados pelo Poder Executivo Estadual.

 

Acontece neste sábado, 30, a 6ª edição do Projeto Ouvidoria Itinerante, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE).  Desta vez a ação será realizada no setor Jardim Aureny III, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, “Dona Lindu”, das 13h às 17h, aberta a toda a comunidade.

 

 Esta edição, que encerra as atividades do projeto em 2019, mais uma vez acontece dentro da ação Defensores da Comunidade, programa promovido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO).

 

 No espaço dedicado à Ouvidoria Itinerante, os participantes poderão apresentar demandas como solicitação de informações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios. O objetivo da iniciativa, que é realizada por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), é ampliar o acesso do cidadão aos canais de diálogo do Governo do Estado.

 

 No evento da Defensoria serão oferecidos também serviços gratuitos como, atendimentos jurídicos e médico-odontológicos, emissão de documentos, palestras e atividades de lazer.

 

 Parceiros

 

 Além da participação da CGE, o Governo do Estado também é parceiro por meio da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBPM) e Polícia Militar do Tocantins (PMTO). São parceiros também, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO); Prefeitura de Palmas, por meio do Resolve Palmas e vários órgãos;  Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); EDC Cursos de Cabeleira; Farmácias Biovida; BRK Ambiental; Distribuidora do Negão; Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas (Comam); Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim); Associação dos Moradores do Lago Norte e a Federação das Associações Comunitárias de Palmas (Facomp).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

ascom@controladoria.to.gov.br     

63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO