Curso da Escola de Controle Interno capacitou 120 servidores do Estado

Concluído na última segunda-feira, dia 7, o curso online “Prático de Processo Administrativo Disciplinar de acordo com a Lei No 6.123/68” capacitou 120 colaboradores ligados às secretárias e órgãos do Poder Executivo estadual. Promovido pela Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a programação teve início no dia 9 de novembro.

 

As aulas do novo curso do portfólio da ECI foram ministradas por Karina Serrano, gestora governamental de Controle Intermo da Diretoria de Correição (DCOR/SCGE). A partir do conteúdo teórico e das atividades práticas desenvolvidas, os servidores e agentes públicos estaduais passam a ter condições de atuar em comissões de procedimento correcional e/ou em atividades precedentes à instauração da apuração de sindicâncias e Procedimentos Administrativos e Disciplinares, tendo como foco a viabilização de conteúdos relativos a Lei No 6.123/68.

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI/SCGE conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Controladoria-Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028