Cursos da ECI/SCGE oferecem 134 vagas no mês de outubro

A programação do mês de outubro da Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) conta com a oferta de cinco cursos na modalidade de educação a distância. Nesse período, serão disponibilizadas 134 vagas para os servidores do Poder Executivo estadual nas temáticas de “Básico de prestação de contas”, “Introdução à Comunicação Não Violenta (CNV) e à mediação de conflitos em ouvidorias”, “Suprimento individual e institucional”, “Transferências voluntárias sob a ótica da legislação estadual” e “Tomada de Contas Especial”. Todas aulas serão ao vivo, por meio da plataforma Microsoft Teams.

 

As duas primeiras capacitações já estão com turmas fechadas para a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) e Rede Estadual de Ouvidorias, respectivamente. A primeira será realizada entre os dias 5 e 9, com as aulas ministradas por Simone Leite, chefe da Unidade de Contas do Governo da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE). A segunda ocorrerá de 19 a 22, com a instrutora Luciana Silva, gestora governamental de Controle Interno da Diretoria da Ouvidoria-Geral (DOGE/SCGE) e coaching integral sistêmico.

 

Para os demais cursos, as inscrições estão abertas no site do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no endereço www.cefospe.pe.gov.br. No período de 5 a 9 de outubro estão agendados os treinamentos em “Transferências voluntárias” e “Tomada de Contas especial”, que serão apresentados por Fabiana Ferreira e Daniel Tiné, respectivamente coordenadora de Informações de Convênios e Regularidade da Diretoria de Convênios (DCON/SCGE) e gestor governamental de Controle Interno da Diretoria de Correição (DCOR/SCGE).

 

Finalizando a programação do mês, de 19 a 23, Jamerson Souza, coordenador de Orientação e Contas de Governo (DOGI/SCGE), irá ministrar a capacitação em “Suprimento individual e institucional”.

 

PÚBLICO INTERNO – Para os servidores da SCGE, a ECI selecionou quatro cursos online que englobam áreas como Controladoria, Auditoria e Correição. As capacitações são promovidas pelo Ministério da Economia, Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a PCPE, a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

 

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área de qualificação governamental.

 

Fonte:

Juliana Fraga
Assessora de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028