DF é exemplo de transparência segundo ranking nacional

22 de Maio de 2020 ← ver outras

Distrito Federal ganhou destaque por seu trabalho no enfrentamento ao coronavírus

 

O Ranking elaborado pela Transparência Internacional e divulgado ontem (21), classificou o Distrito Federal em 2º lugar como um dos mais transparentes nos gastos com o enfrentamento à pandemia. O Portal COVID-19 do Distrito Federal (www.coronavirus.df.gov.br) foi um dos mais bem avaliados, frente a todos os demais estados.

 

“Essa é uma vitória de toda a população e do Governo do Distrito Federal, que demonstra mais uma vez seu compromisso com a transparência e o controle social, mesmo em tempos de emergência como o que temos vivido”, destaca o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

 

A Controladoria-Geral do DF tem coordenado o Portal Covid-19 sem a necessidade de gastos extras e em parceria com outras Secretarias do DF.

 

O Portal Covid-19 (www.coronavirus.df.gov.br) foi criado para centralizar as principais informações sobre o enfrentamento à Covid-19 no DF. Além de divulgar os casos diariamente, também disponibiliza dados como contratos firmados nesse período, testagens realizadas, informações sobre abertura do comércio e notícias atualizadas durante todo o dia.

 

Para conferir o ranking acesse: https://transparenciainternacional.org.br/ranking/

 

 

Fonte: 

 

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do Distrito Federal



Governo do Tocantins adota novas regras para procedimentos administrativos de responsabilização

Devido às restrições estabelecidas às interações sociais neste período de pandemia, novas regras são impostas aos procedimentos administrativos de responsabi...

saiba mais

Consulta pública sobre o Portal da Transparência continua até 15 de junho

A consulta pública sobre o Portal da Transparência, que iniciou na Agrotins 2020, 100% Digital, continua até o dia 15 de junho. Esta pode ser acessada...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018