Diretor de Governança e Conformidade da Petrobras fala sobre integridade no Conaci TV

17 de Abril de 2020 ← ver outras

Segundo Zenkner, fomentar uma cultura de integridade é essencial para o efetivo funcionamento do sistema de integridade.

 

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) entrevistou o diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Marcelo Zenkner, na 34ª Reunião Técnica do Conaci, em Vitória, no Espírito Santo. O Conaci TV de hoje aborda temas como governança e integridade, e os resultados dessas práticas na gestão. Zenkner fala sobre compliance nas empresas públicas e privadas, a tecnologia aliada ao controle e sobre o seu livro recentemente publicado.

 

“Eu costumo defender que os sistemas de integridade na verdade são um aperfeiçoamento dos sistemas de compliance. Os sistemas de compliance são baseados no tripé de prevenção, detecção e correção”, explica Zenkner. Ele ainda afirmou que para que haver um grupo íntegro, as pessoas devem ter consciência de que precisam ser éticas e corretas. 

 

Confira a entrevista na íntegra aqui 



Governo do Tocantins adota novas regras para procedimentos administrativos de responsabilização

Devido às restrições estabelecidas às interações sociais neste período de pandemia, novas regras são impostas aos procedimentos administrativos de responsabi...

saiba mais

Consulta pública sobre o Portal da Transparência continua até 15 de junho

A consulta pública sobre o Portal da Transparência, que iniciou na Agrotins 2020, 100% Digital, continua até o dia 15 de junho. Esta pode ser acessada...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018