“e-Fisco Prestação de Contas” é tema de curso da ECI/SCGE

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) iniciou sua programação de março com a promoção do curso “e-Fisco Prestação de Contas”. Da última segunda-feira, dia 02, até esta quinta-feira, dia 05, foram capacitados 20 servidores do Poder Executivo Estadual.

 

Realizado na sede da Escola Fazendária (Esafaz), no bairro da Encruzilhada, Recife, o curso foi ministrado por Ciro Vilar e Simone Leite, integrantes da equipe da Diretoria da Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE). A proposta foi prover o conhecimento necessário para a operacionalização do processo de prestação de contas no sistema e-Fisco.

 

Para tanto, os instrutores repassaram orientações sobre como localizar processos de prestação de contas na ferramenta; identificar informações geradas na localização do processo; efetuar reclassificação de despesa de acordo com o tipo de despesa; cadastrar processos de prestação de contas, reconhecendo os passos necessários para inclusão no sistema; e conhecer as funcionalidades relevantes do módulo GPC.

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, a Esafaz, o Cefospe, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

 

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife, a Polícia Civil de Pernambuco e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da ECI, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área de qualificação governamental.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028