e-Parcerias ganha recursos de automação e novas funcionalidade para a praticidade das prefeituras municipais, OSs e demais usuários

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (25), novas funcionalidades no Sistema Corporativo de Gestão de Parcerias do Estado do Ceará, o e-Parcerias. As melhorias visam garantir mais segurança ao processo de monitoramento dos contratos e convênios, firmados pelo Governo do Ceará durante o período de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

 

“A realização do Fórum de Controle Interno, em novembro de 2019, nos aproximou dos usuários do sistema e facilitou a compreensão de suas necessidades. Assim, para o ano de 2020, projetamos a inserção de melhorias pleiteadas por concedentes e convenentes a fim de dar maior agilidade no uso do sistema e-Parcerias e garantir a satisfação dos usuários”, destacou a orientadora de Célula de Contratos e Parcerias da CGE, Elayne Cavalcante.

 

“Estamos prevendo, ainda este ano, a implementação de outras adequações e melhorias, voltadas para os módulos de Execução, Monitoramento e Prestação de Contas”, antecipou a orientadora.

 

O sistema, que conta agora com uma página inicial mais detalhada, apresenta aos usuários oito novas funcionalidades:

 

Calendário com Programações de Monitoramento e Prestação de Contas;
Tela para Notificações para Ordens Bancárias Efetivadas;
Novo Relatório de Ocorrências;
Relatório de Usuários do Sistema;
Validação automática para Certidão de Débitos Estaduais;
Ajustes dos Perfis do Sistema de acordo com propostas recebidas no último Fórum de Controle Interno;
Validação automática para Certidão Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União
“Com as novas funcionalidades buscamos melhorar a experiência dos usuários na plataforma. Talvez, uma das mais importantes seja a validação automática de algumas certidões no sistema, pois a automatização permitirá um maior ganho de agilidade no processo de validação de cadastros de parceiros”, destacou o coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da CGE, Marcos Henrique Almeida.

 

e-Parcerias

 

O e-Parcerias foi desenvolvido no âmbito do Controle Interno Preventivo para oferecer suporte aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual na execução de suas parcerias que envolvam transferências de recursos financeiros por meio de convênios e congêneres.

 

Sob supervisão da CGE, somente durante o último ano de 2019, o sistema realizou 95.076 transferências bancárias, contabilizando um valor de mais de R$ 495 milhões.

 

Canais de atendimento durante a pandemia 

 

Buscando garantir a normalidade do funcionamento do sistema, a CGE disponibilizou canais específicos para o atendimento aos usuários.

 

*CGE Atende https://cgeatende.cge.ce.gov.br/login.seam
*E-mail institucional atendimento@cge.ce.gov.br
*Telefone: (85) 9 8439-0421.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br