ECI/SCGE divulga programação de eventos para o mês de setembro

A coordenação da Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) anuncia que ao longo do mês de setembro promoverá nove eventos. A grade inclui sete cursos, uma palestra e uma oficina, somando um total de 152 horas/aula. Cerca de 250 servidores de secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual devem ser capacitados neste período.

 

Abrindo a programação, de 02 a 04 de setembro será realizado o curso “Módulo A do SICONV  atos preparatórios e execução”. Esta será uma turma fechada para servidores da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra). As aulas serão ministradas no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), bairro da Boa Vista, no Recife.

 

Já de 02 a 06, a ECI promove o curso “Introdução à gestão de riscos”, voltado especialmente para os servidores da SCGE, dentro do formato in companyAs aulas desta quinta turma serão realizadas na sala de leitura da Controladoria, no bairro do Espinheiro, Recife. Também no período de 02 a 06 de setembro, ocorrerá no Cefospe o curso “Básico de prestação de contas”E, ainda neste mesmo período, será realizado o curso “Prestação de contas no e-Fisco”, com aulas na Escola Fazendária (Esafaz), bairro de São José, Centro do Recife. Estes dois últimos cursos são abertos para servidores de todas as secretarias e órgãos do Estado.

 

Dia 05 de setembro, no auditório da SCGE, tem palestra direcionada aos servidores da Casa, com o tema Os desafios da implementação da Lei Geral de Proteção de Dados no ambiente organizacional”. De 09 a 13, haverá o curso “Regime de adiantamento”, com aulas no Cefospe. E, de 09 a 16, também no Cefospe, iniciará uma nova turma do curso Módulo B do SICONV  execução e prestação de contas”, fechada para servidores da Seinfra.

 

Já no dia 10, no auditório da SCGE, a ECI promove a oficina “Aspectos teóricos e práticos da Tomada de Contas Especial”. Fechando a programação, no período de 23 a 27 de setembro, será realizado o curso“Banco de dados – introdução e conceitos essenciais”, com aulas ministradas no Cefospe.

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições. São elas: Cefospe, Esafaz, Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Município do Recife, Polícia Civil de Pernambuco e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da ECI, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área qualificação governamental.

 

Links para inscrição dos eventos direcionados ao público externo

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028