ECI/SCGE divulga programação do mês de dezembro

19 de Novembro de 2020 ← ver outras

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), promoverá no mês de dezembro, em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), o curso online “Tomada de Contas Especial: aspectos da Resolução TC No 36/2018”. Direcionado para gestores de secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual, esta programação será realizada nos dias 7, 9, 11 e 14 de dezembro.

 

Um total de 20 vagas estão sendo oferecidas, com inscrição diretamente no site do Cefospe – sgic.cefospe.pe.gov.br. As aulas, com transmissão ao vivo, por meio da plataforma Microsoft Teams, serão ministradas por Daniel Tiné, gestor governamental de Controle Interno da Diretoria de Correição (DCOR/SCGE), sempre das 14h às 17h30. Também no mês de dezembro, a ECI terá uma agenda exclusiva para os servidores da SCGE.

 

OUTROS EVENTOS – Além de disponibilizar, mensalmente, uma variada cartela de eventos, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro também organiza uma lista de cursos oferecidos por outras instituições. Para o mês de dezembro, a dica inclui os cursos online da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). São eles: “Avaliação de impacto de programa de políticas sociais”, “Gestão de riscos no setor público” e “Elaboração de Plano de Dados Abertos”.

 

Ainda como sugestão da ECI para capacitação em dezembro, tem o curso “Gestão orçamentária e financeira”, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e a palestra “Compliance na administração pública”, da Escola de Gestão Pública (EGP), do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR).

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI/SCGE conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

 

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área de qualificação governamental.

 

Confira os links de acesso para mais informações desses cursos:

Curso “Avaliação de impacto de programa de políticas sociais” -  www.escolavirtual.gov.br/curso/98

Curso “Gestão de riscos no setor público” - www.escolavirtual.gov.br/curso/127

Curso “Elaboração de Plano de Dados Abertos” - www.escolavirtual.gov.br/curso/75

Curso “Gestão orçamentária e financeira” - www.escolavirtual.gov.br/curso/257

Palestra “Compliance na administração pública” - www1.tce.pr.gov.br/conteudo/online-compliance-na-administracao-publica-palestra-online/321596/area/59

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028



Prestação de contas do governador é enviada ao TCE-PE

No final da tarde dessa quinta-feira, dia 15, o governador Paulo Câmara enviou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) a prestação de contas referente ao ex...

saiba mais

Entrega de novo painel do Cage Gerencial automatiza gerenciamento de dados de processos em tramitação no estado do Rio Grande do Sul

Foi apresentado, na primeira quinzena de abril, em evento virtual, acompanhado por aproximadamente 70 servidores da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018