ECI/SCGE fecha semana com a conclusão de curso e workshop

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) conclui mais uma semana de eventos, com a capacitação de cerca de 50 servidores do Poder Executivo Estadual. Nesse período foi realizado o curso “Regime de adiantamento” e o workshop sobre “Aspectos relevantes das licitações e contratos de obras públicas”.

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 2 de agosto, em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), ECI concluiu a carga horária da segunda turma do curso “Regime de adiantamento”. Direcionadas especialmente para servidores públicos de órgãos e entidades executoras da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual, as aulas tiveram início na última segunda-feira, 29 de julho, e foram ministradas na sede do Cefospe, bairro da Boa Vista, no Recife.

 

Com programação aplicável ao suprimento individual e institucional, curso se destinou a prover conhecimento sobre os procedimentos de execução e prestação de contas das despesas efetuadas por meio das seguintes modalidades: suprimentoindividual, institucional e repasse financeiro, pelos órgãos e entidades executoras da administração do Estado. O conteúdo teórico e prático foi repassado por Jamerson Souza, da Coordenadoria de Orientação e Contas de Governo (COR) da SCGE.

 

Já na quinta-feira, dia 1de agosto, a ECI promoveu o workshop com abordagem do tema “Aspectos relevantes das licitações e contratos de obras públicas”. Voltada para servidores de vários setores da própria SCGE, a oficina foi ministrada por Danilo Almeida Nascimento, procurador do Estado e que atua junto à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 

Em sua explanação, além da fundamentação teórica, o procurador desenvolveu uma série de atividades práticas, com base em casos concretos de licitações e contratos. Para tanto, dividiu os participantes em grupos. O workshop foi realizado nas dependências da Controladoria, no bairro do Espinheiro, Recife.

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores estaduais, no enfoque do controle interno, a ECI conta como apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, cuja supervisão pedagógica fortalece o processo de qualificação profissional.Os demais parceiros das ações da Escola são: Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Município do Recife, Polícia Civil de Pernambuco, EscolaFazendária de Pernambuco (Esafaz) e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).