Educação Social: Escola Tenente Mário Lima em Maracanaú recebe a palestra Caminhos da Cidadania

13 de Agosto de 2019 ← ver outras

A ação visa fomentar o fortalecimento da cidadania, por meio da conscientização dos alunos sobre seus direitos e deveres como cidadãos. 

 

Conscientizar sobre a importância do controle social para o exercício da cidadania plena. Foi com esse propósito, que na última segunda-feira (12), os multiplicadores do projeto Educação Social e servidores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Michelli Gaspar e Jonathan Duarte, visitaram os alunos do primeiro ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tenente Mário Lima, em Maracanaú. Os alunos assistiram a palestra “Caminhos da Cidadania”.

 

“O projeto consiste na possibilidade de construir relações sociais mais sólidas e conscientes do papel de cada um na sociedade. É gratificante levar um pouco do nosso conhecimento para os alunos. É importante que se tenha essa consciência de exercer a cidadania através do controle social, não podemos mais ficar esperando de braços cruzados, temos que ser participativos”, frisou Michelli Hitzschky.

 

A facilitadora do projeto aproveitou ainda para explicar um pouco sobre o processo de seleção das escolas que participam da ação. “A palestra na E.E.F.M Tenente Mário Lima foi a primeira que realizamos após o retorno do Projeto Educação Social, que havia dado uma parada por conta das férias escolares. Nesta nova etapa que estamos iniciando, selecionamos escolas que participaram da ação A Minha Escola é da Comunidade, promovida pela Secretaria da Educação. Nossa próxima visita será a E.E.F.M Doutor César Cals, em Fortaleza”.

 

Saiba Mais

A palestra Caminhos da Cidadania é parte do Projeto Educação Social, desenvolvido pela CGE em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), e que tem como objetivo fomentar o fortalecimento da cidadania, por meio da conscientização da população sobre seus direitos e deveres como cidadãos.

 

Fonte:



CGE realiza curso básico de Ouvidoria para servidores da Seduc

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promove, na última quinta-feira (22), o segundo dia de atividades do curso básico em Ouvidoria destinado a...

saiba mais

CGU e SCGE promovem seminário regional de ouvidoria

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), realiza nos dias 10 e 11 de setembro a primeira...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018