Efetividade nas ações de controle foi tema na 31ª RTC do Conaci

 

A 31ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), aconteceu nos dias 06 e 07 de junho, na Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro. Durante os dois dias do evento, representantes das controladorias do país estiveram reunidos para discutir assuntos, a fim de contribuir com o desenvolvimento das áreas de controle no Brasil. Panoramas das implementações do IA-CM nas controladorias, inclusive da CGU, foram pautadas aos presentes.

 

“Teste de Integridade: desafios de sua implementação no Brasil”, foi o tema tratado pelo controlador-geral do Rio de Janeiro, Bernardo Barbosa. “Programa de Fortalecimento das Corregedorias – (PROCOR)" ficou a cargo do corregedor-geral da União, Gilberto Waller. Todos representantes pautaram ações em conjunto para o fomento à integridade, fortalecimento da democracia e efetividade no controle. A expectativa é que o Conaci atue junto as controladorias, produzindo assim, resultados profícuos para sociedade brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do conselho, Leonardo Ferraz, afirmou a importância da atuação de todos, para construção de uma sociedade com ações efetivas. “É aqui que nós conseguimos ampliar nossa atuação, trocar experiências, e a partir daí, celebrar acordos de cooperação técnica para que aquilo que foi combatido no plano das ideias, possa ser colocado em prática, garantindo resultados satisfatórios”.

 

Matéria de vídeo aqui: https://youtu.be/ydkHcjIYRg0

Slides de palestras: http://www.conaci.org.br/reunioes/31a-reuniao-tecnica-do-conaci-rio-de-janeiro-rj

Fotos: https://www.flickr.com/photos/181921658@N05/albums/72157709066859136

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Thais Venturatto
Telefone: (31) 99717-6339
E-mail: comunicacao@conaci.org.br