Equipe da DMAC conclui ciclo de reuniões com representantes de UCIs

08 de Julho de 2019 ← ver outras

A Diretoria de Monitoramento, Avaliação e Controle da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (DMAC/SCGE) acaba de concluir mais uma etapa do cronograma de reuniões com representantes de Unidades de Controle Interno (UCIs) dos órgãos da administração pública estadual. De junho até o momento, foram realizados 17 encontros técnicos organizados pela equipe da Coordenadoria das Ações de Controles Internos (CCI), ligada à DMAC. Desse total, três foram promovidos nesta primeira semana de julho, na sede da SCGE, no bairro do Espinheiro, no Recife.

 

Na última segunda-feira, dia 1º, a reunião foi com Sidcley Fernandes da Silva, que responde pela UCI da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). Na última quarta-feira, dia 3, o encontro foi com Fabiana Maranhão, Eduardo Beltrão, Marcela Cabral, Flávia Lima e Suelen Brandão, que integram a Unidade do Complexo Industrial Portuário de Suape. Fechando a programação, na quinta-feira, dia 4, a equipe da CCI recebeu Hubert Hirschle Filho, da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás).

 

Pela SCGE, participaram das reuniões da semana, Elisângela Lôbo, Pedro Hilário, Aline de Morais e Jeison Silva, respectivamente, diretora da DMAC, coordenador em exercício da CCI, gestora e gestor governamental. De acordo com Elisângela, uma nova etapa do ciclo de reuniões de monitoramento deve ser concluída até o final de julho. Para tanto, os encontros com os representantes das 18 UCIs que faltam – de um total de 35 – já estão sendo agendados.

 

Na pauta das reuniões de monitoramento, que fazem parte do planejamento anual da CCI, constam a apresentação do macroprocesso para atendimento às demandas de órgãos de controle; análise do Plano Anual de Controle Interno (PACI); atualização do Índice de Adequação ao Sistema de Controle Interno (IAS); atualização do cadastro das UCIs, que inclui a declaração de membros e informações cadastrais; elaboração de Plano de Ação para correção de falhas e de melhorias encontradas; e solicitação de feedback dos procedimentos desenvolvidos pelas unidades.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99849.0175

 

 



Controle interno do Estado em debate na SCGE

Mais de 80 representantes de Unidades de Controle Interno (UCIs) de instituições do Poder Executivo Estadual estiveram reunidos na manhã da última...

saiba mais

Ouvidoria-Geral do Estado promove monitoramento in loco

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) acaba de lançar seu mais novo projeto. O “Monitoramento in loco” surge com o propósito de estreitar ainda mais a relação da O

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018