Equipe da DMAC conclui ciclo de reuniões com representantes de UCIs

08 de Julho de 2019 ← ver outras

A Diretoria de Monitoramento, Avaliação e Controle da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (DMAC/SCGE) acaba de concluir mais uma etapa do cronograma de reuniões com representantes de Unidades de Controle Interno (UCIs) dos órgãos da administração pública estadual. De junho até o momento, foram realizados 17 encontros técnicos organizados pela equipe da Coordenadoria das Ações de Controles Internos (CCI), ligada à DMAC. Desse total, três foram promovidos nesta primeira semana de julho, na sede da SCGE, no bairro do Espinheiro, no Recife.

 

Na última segunda-feira, dia 1º, a reunião foi com Sidcley Fernandes da Silva, que responde pela UCI da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). Na última quarta-feira, dia 3, o encontro foi com Fabiana Maranhão, Eduardo Beltrão, Marcela Cabral, Flávia Lima e Suelen Brandão, que integram a Unidade do Complexo Industrial Portuário de Suape. Fechando a programação, na quinta-feira, dia 4, a equipe da CCI recebeu Hubert Hirschle Filho, da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás).

 

Pela SCGE, participaram das reuniões da semana, Elisângela Lôbo, Pedro Hilário, Aline de Morais e Jeison Silva, respectivamente, diretora da DMAC, coordenador em exercício da CCI, gestora e gestor governamental. De acordo com Elisângela, uma nova etapa do ciclo de reuniões de monitoramento deve ser concluída até o final de julho. Para tanto, os encontros com os representantes das 18 UCIs que faltam – de um total de 35 – já estão sendo agendados.

 

Na pauta das reuniões de monitoramento, que fazem parte do planejamento anual da CCI, constam a apresentação do macroprocesso para atendimento às demandas de órgãos de controle; análise do Plano Anual de Controle Interno (PACI); atualização do Índice de Adequação ao Sistema de Controle Interno (IAS); atualização do cadastro das UCIs, que inclui a declaração de membros e informações cadastrais; elaboração de Plano de Ação para correção de falhas e de melhorias encontradas; e solicitação de feedback dos procedimentos desenvolvidos pelas unidades.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99849.0175

 

 



Controladoria atende cerca de 2 mil manifestações e capacita em média 400 servidores em seis meses

Além da atuação no controle dos gastos públicos e da prestação das contas do Governo, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) tem papel relevante também no...

saiba mais

Ceará Transparente atinge mais de 1 milhão de consultas em apenas um ano de implantação

Durante o primeiro semestre deste ano, a plataforma atingiu 733.382 consultas.   Implantado em julho de 2018, o Ceará Transparente completa, na última quinta-feira (18), um ano no ar. A...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018