Escola de Controle Interno capacita servidores sobre banco de dados

Encerrando a programação do mês de setembro, a Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) promove no período de 23 a 27, o curso “Banco de Dados – Introdução e Conceitos Essenciais”. Uma turma fechada especialmente para servidores da SCGE, com aulas ministradas das 8h30 às 12h, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), bairro da Boa Vista, no Recife.

 

A proposta é introduzir os servidores na linguagem de consulta estruturada (SQL); apresentar os conceitos básicos de banco de dados e SQL; e introduzir a manipulação dos dados, utilizando queries selects. O conteúdo teórico e prático será repassado por Taciana Amorim e Alexandre Otávio, que integram a equipe da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações estratégicas (DOGI/SCGE).

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

 

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife, a Polícia Civil de Pernambuco e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da ECI, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área qualificação governamental.

 

Fonte:

Juliana Fraga
Assessora de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)

E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028