Escola de Controle Interno conclui curso de prestação de contas no e-Fisco

Encerradas na manhã da última sexta-feira, dia 9, as aulas do curso “Prestação de contas no e-Fisco”, promovido pela Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE), em parceria com a Escola Fazendária (Esafaz). Cerca de 20 servidores de órgãos da administração pública estadual foram capacitados nesta programação, que teve início na última segunda-feira, dia 5.

 

A capacitação da segunda turma do curso “Prestação de contas no e-Fisco”, que aconteceu na Esafaz, no bairro de São José, Centro do Recife, foi ministrada por Ciro Vilar e Simone Leite, integrantes da equipe da Diretoria da Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE). A proposta foi prover o conhecimento necessário para a operacionalização do processo de prestação de contas no sistema e-Fisco.

 

Para tanto, os instrutores repassaram orientações sobre como localizar processos de prestação de contas na ferramenta; identificar informações geradas na localização do processo; efetuar reclassificação de despesa de acordo com o tipo de despesa; cadastrar processos de prestação de contas, reconhecendo os passos necessários para inclusão no sistema; e conhecer as funcionalidades relevantes do módulo GPC.

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores estaduais, no enfoque do controle interno, a ECI conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) e a Esafaz. Os demais parceiros das ações da Escola são: Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Município do Recife, Polícia Civil de Pernambuco e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028