Escola de Controle Interno divulga programação online do mês de agosto

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), irá realizar 7 capacitações de servidores do Poder Executivo estadual no mês de agosto . A grade inclui os cursos de Gerenciamento de Riscos, Prestação de contas Eletrônica, Tomada de Contas Especial, Sistema de atualização das Páginas de Acesso à Informação, entre outros. As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) –  http://cefospe.pe.gov.br.

 

Dentro da agenda programada para agosto, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), irá ofertar 185 vagas para as capacitações de servidores públicos do Poder Executivo estadual. Ao longo do mês todos os cursos serão online, diante do período pandêmico, cumprindo as normativas de saúde vigentes ao período, obedecendo os protocolos estaduais. Ao todo, a programação terá cerca de 125 horas de conteúdo ministrado.

 

O curso “Gerenciamento de Riscos em 7 Passos: Aspectos Práticos” abre a agenda de agosto e será direcionado exclusivamente para servidores e representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs). As aulas serão proferidas no período de 2 a 5, por Thiago Barbosa, gestor governamental de Controle Interno e coordenador de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na SCGE.

 

Já o curso “Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco” terá duas turmas ofertadas em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). A primeira vai de 16 a 20 agosto, com aulas ministradas por Jamerson Souza, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE. E a segunda, no período de 23 a 27, tendo como instrutora Simone Leite, Coordenadora de Orientação de Contas e Governo.

 

Especialmente no dia 17 de agosto, está agendada a oficina “Sistema de Atualização das Páginas de Acesso à Informação”, que será conduzida por Luiz Geraldo, Gestor Governamental de Controle Interno (GGCI/DOGI). Além dos colaboradores da Controladoria, devem participar dessa programação, representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs) de outras secretarias e órgãos do Governo do Estado.

 

PÚBLICO INTERNO – Especialmente para os servidores da SCGE, a Escola promoverá duas capacitações no mês de agosto. O curso “Gerenciamento de Riscos em 7 passos: Aspectos Práticos”, ministrado por Thiago Barbosa, Gestor Governamental de Controle Interno e coordenador de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na SCGE. Além desse, também será ministrada a oficina “Sistemas de Atualização das Páginas de Acesso à Informação”, comandada por Luiz Geraldo, Gestor Governamental de Controle Interno (GGCI/DOGI).

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do Controle Interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas o Cefospe, a CGU, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 

SERVIÇO:

Inscrições – Público Externo

Para as inscrições acesso o link:  https://www.sgic.pe.gov.br

 

Fonte – CGE-PE