Escola de Controle Interno divulga programação online do mês de novembro

Neste mês de novembro, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), está realizando 6 capacitações para os servidores do Poder Executivo estadual. A grade inclui os cursos de Convênio de Despesa sob a ótica de Legislação Estadual, Documentos de Governança, Gerenciamento de Riscos em 7 Passos: Aspectos Práticos, sendo estes dois últimos direcionados exclusivamente para servidores e representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs). Já para os servidores da Controladoria Geral do Estado (SCGE), serão oferecidos também exclusivamente, os cursos de “Aperfeiçoamento : IA-CM : Modelo de Capacidade de Auditoria Interna”, “Aperfeiçoamento: Compliance – Aspectos da Iniciativa Privada e da Administração Pública” e o curso  “Aperfeiçoamento: Gestão de Ouvidoria e Transparência Pública”.

 

Com mais de 80 horas de conteúdo ministrado, a agenda da Escola de Controle Interno programada para novembro está ofertando 92 vagas para as capacitações de servidores públicos do Poder Executivo estadual. Devido à pandemia, os cursos permanecem na modalidade on-line, cumprindo as normativas de saúde vigentes ao período, obedecendo aos protocolos estaduais.

 

O curso “Convênio de Despesa sob a ótica da Legislação Estadual” abre a agenda do mês. As aulas terão início neste dia 8 e seguem até dia 12, e serão ministradas por Fabiana Ferreira, Gestora Governamental de Controle Interno e Chefe da Unidade de Convênios e Despesas da SCGE . As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) – cefospe.pe.gov.br, ou por meio do link www.sgic.pe.gov.br.

 

Já nos dias 11 e 12 de novembro, acontece o curso “Documentos de Governança”, ministrado por Jeison Silva, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE. Do dia 16 ao dia 19, ocorre o curso “Gerenciamento de Riscos em 7 passos: Aspectos Práticos”, que será conduzido por Thiago Barbosa, também Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE. Os dois cursos são direcionados exclusivamente para servidores e representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs).

 

Voltados exclusivamente para os servidores da SCGE, acontecem os cursos “Aperfeiçoamento : IA-CM : Modelo de Capacidade de Auditoria Interna”, de 16 a 18, ministrado por Danielle Maranhão, Gestora Governamental de Controle Interno e Chefe da Unidade de Apoio e Projetos da Diretoria da Auditoria da SCGE. Dias 19, 22 e 23, o diretor de Correição e Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE, Daniel Tiné ministra o curso “Aperfeiçoamento: Compliance – Aspectos da Iniciativa Privada e da Administração Pública”. No período de 24 a 26 de novembro, Zélia Correia, Gestora Governamental de Controle Interno e Coordenadora do Atendimento ao Cidadão da SCGE, ministrará o curso “Aperfeiçoamento: Gestão de Ouvidoria e Transparência Pública”.

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do Controle Interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas o Cefospe, a CGU, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 

SERVIÇO:

Inscrições – Público Externo

Para as inscrições acesso o link: www.sgic.pe.gov.br

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

Fonte:

SCGE-PE