Escola de Controle Interno divulga programação online do mês de outubro

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), está realizando 9 capacitações para os servidores do Poder Executivo estadual neste mês de outubro. A grade inclui os cursos de Gerenciamento de Riscos em 7 Passos, Básico de Prestação de Contas, Implantação e gestão de ouvidorias, Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados, cujas inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) – cefospe.pe.gov.br, ou por meio do link www.sgic.pe.gov.br.Já os cursos de Análise Exploratória de Dados com a Ferramenta Metabase- Básico, e ainda Consultoria: Aspectos Normativos e Instrumentais para Auditoria Interna, e a oficina “Elaboração de Artigos Científicos sobre Controladoria no Setor Público”, serão direcionadas exclusivamente para servidores da Controladoria Geral do Estado (SCGE).

 

Com mais de 150 horas de conteúdo ministrado, a agenda da Escola de Controle Interno programada para outubro está ofertando 297 vagas para as capacitações de servidores públicos do Poder Executivo estadual. Devido à pandemia, os cursos permanecem na modalidade on-line, cumprindo as normativas de saúde vigentes ao período, obedecendo aos protocolos estaduais.

 

Mais uma vez, o curso “Gerenciamento de Riscos em 7 Passos: Aspectos Práticos” abre a agenda e será direcionado exclusivamente para servidores e representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs). As aulas terão duas turmas, a primeira com aulasque tiveram início no dia 4 e encerram nesta quinta-feira, 7 de outubro, por Thiago Barbosa, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE. Já a segunda turma terá aulas no período de 18 a 21 de outubro, ministradas por Pedro Hilário, também Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE.

 

O curso de Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), ministrado por Renato Cirne, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE e Coordenador da Rede de Encarregados, acontece de 11 de outubro à 8 de novembro, em turma aberta no formato Ensino a Distância (EAD), com tutoria.

 

Também será realizado o curso “Básico de Prestação de Contas”, de 18 a 22 de outubro, com aulas ministradas por Jamerson Souza, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE. No mesmo período, de 18 a 22 de outubro, Zélia Correia, Gestora Governamental de Controle Interno e Coordenadora do Atendimento ao Cidadão, ministrará o curso “Implantação e Gestão de Ouvidorias”.

 

A oficina “Elaboração de Artigos Científicos sobre Controladoria no Setor Público será ministrada no dia 13 de outubro por Antônio André Callado, professor de Controladoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco, e será fechada apenas para servidores da Controladoria Geral do Estado (SCGE).

 

SERVIDORES SCGE- Especialmente para os servidores da Controladoria Geral do Estado, a Escola de Controle Interno vai realizar os cursos com turmas fechadas de “Análise Exploratória de Dados com a Ferramenta Metabase-Básico”, “Consultoria: Aspectos Normativos Instrumentais para Auditoria Interna” e “Elaboração de Artigos Científicos sobre Controladoria no Setor Público”.

 

PARCERIAS– Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do Controle Interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas o Cefospe, a CGU, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 

SERVIÇO:

Inscrições – Público Externo

Para as inscrições acesso o link: www.sgic.pe.gov.br

 

Cronograma Outubro

 

Fonte: 

SCGE-PE