Escola de Controle Interno divulga programação online do mês de setembro

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), irá realizar 6 capacitações para os servidores do Poder Executivo estadual no próximo mês de setembro. A grade inclui os cursos de Gerenciamento de Riscos em 7 Passos, Prestação de Contas Eletrônica através do SEI Pernambuco, Suprimento Individual e Institucional, e Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados. Além desses, também será realizada a oficina “A Ouvidoria e as suas contribuições ao Controle Interno”. As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) – http://cefospe.pe.gov.br, ou por meio do link https://www.sgic.pe.gov.br.

Com mais de 100 horas de conteúdo ministrado, a agenda da Escola de Controle Interno programada para setembro irá ofertar 235 vagas para as capacitações de servidores públicos do Poder Executivo estadual. Devido à pandemia, os cursos permanecerão na modalidade on-line, cumprindo as normativas de saúde vigentes ao período, obedecendo aos protocolos estaduais.

Mais uma vez, o curso “Gerenciamento de Riscos em 7 Passos: Aspectos Práticos” abre a agenda e será direcionado exclusivamente para servidores e representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs). As aulas serão proferidas no período de 13 a 16 de setembro, por Pedro Hilário, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE. Também no formato de turma fechada, o curso de Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), ministrado por Renato Cirne, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE e Coordenador da Rede de Encarregados, será direcionado aos servidores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Uma turma aberta deste mesmo curso será ministrada de 13 de setembro a 11 de outubro no formato Ensino a Distância (EAD), com tutoria.

Também será realizado o curso “Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco”, de 20 a 24 de setembro, com aulas ministradas pela instrutora Simone Leite, Coordenadora de Orientação e Contas de Governo, e ainda o curso “Suprimento Individual e Institucional – Execução da Despesa e Prestação de contas”, de 13 a 17 de setembro, ministrado por Jamerson Souza, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE.

Já de 27 a 29 de setembro, Zélia Correia, Gestora Governamental de Controle Interno e Coordenadora do Atendimento ao Cidadão, ministrará a oficina “A Ouvidoria e as suas Contribuições ao Controle Interno”.

SERVIDORES SCGE – Especialmente para os servidores da Controladoria Geral do Estado, a Escola de Controle Interno indica os cursos de Análise de riscos para contratações de TIC, sob mentoria do Ministério da Economia, os cursos de Provas no Processo Administrativo Disciplinar, Atuação Gerencial das Ouvidorias para Melhoria da Gestão Pública, oferecidos pela Controladoria Geral da União, e ainda o curso Gestão de Equipes em trabalho remoto, ministrado pela Escola Nacional de Administração Pública. As inscrições podem ser feitas através do link www.escolavirtual.gov.br.

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do Controle Interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas o Cefospe, a CGU, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

SERVIÇO:

Inscrições – Público Externo

Para as inscrições acesso o link: https://www.sgic.pe.gov.br

 

Cronograma Setembro

 

Fonte:

SCGE-PE