Escola de Controle Interno retoma atividades em fevereiro

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) inicia suas atividades de 2020 neste mês de fevereiro. A grade inclui seis cursos e uma oficina, totalizando 162 capacitações, distribuídas 132 horas de aulas ministradas. Abrindo a programação, no dia 3, está o curso “Módulo A do SICONV – Atos Preparatórios e Execução”. As aulas ocorrem na sede do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista, no Recife.

Também no Cefospe, no período de 10 a 14 de fevereiro, estão agendados outros três cursos: “Básico de Prestação de Contas”, “Aspectos Teóricos e Práticos da Tomada de Contas Especial (TCEsp)” e “Módulo B do SICONV – Execução e Prestação de Contas”. Todas essas programações são direcionadas para servidores do Poder Executivo Estadual e as inscrições devem ser feitas no site www.cefospe.pe.gov.br.

Para os servidores que atuam nas Unidades de Controle Interno (UCIs) das secretarias e órgãos de Estado, nos dias 05 e 06, a ECI promove a oficina “Macroprocesso: Prestação de Contas TCE-PE”. A atividade será ministrada na Sala de Leitura da própria SCGE, no bairro do Espinheiro, no Recife. Já na semana seguinte, de 10 a 14, no mesmo local, haverá o curso “Introdução à Gestão de Riscos”, aberto para servidores da SCGE e da Controladoria-Geral do Município do Recife.

Finalizando a grade de eventos do mês de fevereiro, será realizado especialmente para os servidores da SCGE o curso “Banco de Dados – Introdução e Conceitos Essenciais”. As aulas, que vão de 10 a 14, serão ministradas na Sala de Leitura da Controladoria.

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife, a Polícia Civil de Pernambuco e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da ECI, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área qualificação governamental.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028