Escola de Controle Interno retoma atividades em fevereiro

24 de Janeiro de 2020 ← ver outras

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) inicia suas atividades de 2020 neste mês de fevereiro. A grade inclui seis cursos e uma oficina, totalizando 162 capacitações, distribuídas 132 horas de aulas ministradas. Abrindo a programação, no dia 3, está o curso “Módulo A do SICONV – Atos Preparatórios e Execução”. As aulas ocorrem na sede do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista, no Recife.


Também no Cefospe, no período de 10 a 14 de fevereiro, estão agendados outros três cursos: “Básico de Prestação de Contas”, “Aspectos Teóricos e Práticos da Tomada de Contas Especial (TCEsp)” e “Módulo B do SICONV – Execução e Prestação de Contas”. Todas essas programações são direcionadas para servidores do Poder Executivo Estadual e as inscrições devem ser feitas no site www.cefospe.pe.gov.br.


Para os servidores que atuam nas Unidades de Controle Interno (UCIs) das secretarias e órgãos de Estado, nos dias 05 e 06, a ECI promove a oficina “Macroprocesso: Prestação de Contas TCE-PE”. A atividade será ministrada na Sala de Leitura da própria SCGE, no bairro do Espinheiro, no Recife. Já na semana seguinte, de 10 a 14, no mesmo local, haverá o curso “Introdução à Gestão de Riscos”, aberto para servidores da SCGE e da Controladoria-Geral do Município do Recife.


Finalizando a grade de eventos do mês de fevereiro, será realizado especialmente para os servidores da SCGE o curso “Banco de Dados – Introdução e Conceitos Essenciais”. As aulas, que vão de 10 a 14, serão ministradas na Sala de Leitura da Controladoria.


PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).


A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife, a Polícia Civil de Pernambuco e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da ECI, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área qualificação governamental.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028
 



Sistema de Controle Interno de Pernambuco é tema de palestra na PGE

O Sistema de Controle Interno da administração do Governo de Pernambuco foi o tema da palestra ministrada na tarde desta segunda-feira (17) pela secretária...

saiba mais

Inscrições abertas para o 1º Seminário Controle Interno para uma Governança Anticorrupção

As inscrições para o 1º Seminário Controle Interno para uma Governança Anticorrupção, que ocorrerá no próximo dia 11 de março, em Vitória, já estão abertas...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018