Experiência Internacional: Conaci promove webinar sobre auditoria interna

Indicadores da atividade de auditoria interna será o tema discutido

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) vai promover no dia 30 de junho, às 14h, o webinar “Experiência Internacional: Indicadores da Atividade de Auditoria Interna”. O curso vai apresentar os principais indicadores de desempenho de processos (KPIs) da atividade de auditoria interna, discutidos durante a participação de membros do Conaci, na reunião virtual do PEMPAL (Public Expenditure Management Peer Assisted Learning), no dia 02 de junho.

 

Os indicadores de processo da atividade de auditoria interna apresentam as informações necessárias para que se possa analisar os processos com o objetivo de melhorá-los continuamente para o atingimento dos objetivos estratégicos.

 

O presidente do Conaci, Leonardo Ferraz, vai mediar a conversa entre os participantes: o secretário de Controle e Transparência do ES, Edmar Camata, o auditor do Estado do Espírito Santo, Denis Penedo, e o secretário chefe da Controladoria-Geral do Estado da Paraíba, Letácio Tenório Guedes. Eles estavam entre os participantes da reunião do PEMPAL, onde questões metodológicas sobre os indicadores foram debatidas, com a presença de diversas representações mundiais.

 

O evento, com duração de 1h15min, vai ser online na plataforma Zoom, em formato de debate, com transmissão ao vivo pelo “Conaci TV”, canal da instituição no YouTube. Além disso, o debate tem apoio da Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo (Secont) e da Controladoria-Geral do Estado da Paraíba (CGE/PB). 

 

As inscrições serão feitas pelo Doity – http://doity.com.br/experiencia-internacional-indicadores-da-atividade-de-auditoria-interna/

 

Sobre o PEMPAL

 

A rede de Aprendizagem Assistida por Pares de Gerenciamento de Despesas Públicas (PEMPAL) favorece a troca de experiências de especialistas nas áreas de controle interno, auditoria interna e finanças públicas nos países da Europa e Ásia Central. A fim de disseminar informações sobre as boas práticas de gestão e aplicabilidade, o PEMPAL é dividido em três Comunidades de Prática (COPs): Orçamento (BCOP), Auditoria Interna (IACOP) e Finanças (TCOP). As comunidades servem para facilitar o intercâmbio de boas práticas dos 20 países membros, por meio de reuniões virtuais e presenciais. O Conaci é a única instituição do Brasil convidada a participar das reuniões do IACOP.

 

Para saber mais visite o nosso site: http://www.conaci.org.br/pempal