GDF alcança nível alto de transparência no enfrentamento ao novo coronavírus e disponibiliza novos dados no Portal Covid-19

Distrito Federal passou a ocupar a 6ª posição no ranking da Open Knowledge Brasil
 

O Distrito Federal alcançou nível alto (81 pontos) na avaliação realizada pela Open Knowledge Brasil, que analisa a transparência das ações no combate ao COVID-19, em comparação com todas as demais unidades da federação. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (23). Na última avaliação, realizada no dia 16 de abril, o DF era considerado nível baixo de transparência, atrás de outros 14 estados, mas agora ocupa a 6ª posição.
 

O Portal Covid-19, coordenado pela Controladoria-Geral do DF em parceria com outros órgãos do GDF – especialmente a Casa Civil, Secretaria de Economia, Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança Pública, foi uma das ações que melhorou a posição do DF. O Portal apresenta o número de casos confirmados, óbitos e internações, as contas relacionadas ao enfrentamento e, agora, um painel com todo o detalhamento dos casos no DF.
 

Aos poucos, a Controladoria-Geral do DF tem aprimorado o site e trabalhado para apresentar mais informações seguras à população e à imprensa. Agora, o Portal Covid-19 vai apresentar também o perfil de casos confirmados, com faixa etária e sexo, localização dos casos por Região Administrativa (RA), status de atendimento (internação e UTI) e uma série histórica dos casos. O painel foi desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, com dados da Secretaria de Saúde.
 

Confira o índice de transparência nacional no site: transparenciacovid19.ok.org.br/index.html#materiais

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Controladoria-Geral do Distrito Federal