Gestor da Controladoria fala sobre Transparência e Controle no Programa Futuro Hoje

A exibição ocorre pela TVE Tocantins/TV Cultura, Rádio 96 FM e TV Assembleia, com apresentação de Rogério França.  

 

O secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Senivan Almeida de Arruda, foi um dos entrevistados do Programa Futuro Hoje, da última terça-feira, 17, que discutiu o tema Transparência e Controle na Administração Pública.  O programa, exibido pela TVE Tocantins/TV Cultura, Rádio 96 FM e TV Assembleia, contou também com a participação do diretor-geral do Instituto de Contas, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Júlio Edstron. A apresentação é de Rogério França.  

 

Durante a entrevista, o gestor discorreu sobre a importância da disponibilidade de acesso ao cidadão das contas de Governo através do Portal da Transparência. Também ressaltou a relevância da participação da sociedade no controle dos gastos públicos por meio da manifestação e do acompanhamento das ações do poder público.

 

“O controle social é uma ferramenta que nos ajuda muito no que se refere ao papel da Controladoria como órgão de controle interno, além disso, a efetiva cobrança dos órgãos de controle externo, como Tribunal de Contas, Ministério Público e a Defensoria Pública, faz com que todas as esferas do Poder Executivo se aperfeiçoem para dar o melhor à sociedade”, destacou.

 

O gestor também respondeu na entrevista a assuntos como normas de padronização de processos licitatórios, ouvidoria, combate à corrupção e o acompanhamento das metas do plano plurianual.

 

O programa está disponível na integra no canal da TVE no Youtube e na página da 96 FM no Facebook. Também está sendo exibido em dias e horários rotativos pela TV Assembleia. 

click aqui para assistir o programa

 

Fotos: Unitins/Governo do Tocantins

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 
63 3218-2434 / 63 98416-9057