Gestor da SCGE participa de congresso sobre compliance em SP

Durante três dias, o gestor governamental da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) Mateus Brito participou de um dos principais eventos sobre auditoria, riscos e compliance no Brasil. O IV Congresso Integra e II Compliance Across America ocorreu de 5 a 7 de setembro, em São Paulo, onde reuniu profissionais do Brasil e de outros países para discutir a cultura da ética e da integridade. O objetivo foi promover o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de compliance, gestão de risco, governança corporativa e auditoria, além de capacitar e incentivar pessoas e empresas para a cultura da conformidade.

Para Mateus, é sempre importante atualizar e adquirir conhecimentos a respeito das principais ferramentas e técnicas de governança e integridade que estão sendo utilizadas no cenário mundial atualmente. “Com certeza o que trouxe do evento vai me auxiliar nas atividades profissionais, tais como: construção do Plano de Integridade da SCGE, avaliação dos programas das empresas no âmbito do Processo Administrativo de Responsabilização (PAR) e a coordenação e difusão da cultura de compliance nos demais órgãos do Poder Executivo Estadual, auxiliando-os na construção de seus respectivos programas”, destacou o gestor.

Segundo os organizadores, o congresso foi o maior sobre compliance já realizado na América Latina, tendo a participação de profissionais, além do Brasil, da Europa, Estados Unidos e alguns países da América do Sul, como Argentina e Peru.

 
Fonte:
Juliana Fraga
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028