II Encontro de Corregedorias do DF ocorrerá em outubro e será transmitido virtualmente

As corregedorias interessadas já podem se inscrever. Evento será transmitido pelo canal do YouTube da CGDF

 

A Controladoria-Geral do DF realizará o II Encontro de Corregedorias do Distrito Federal. O evento contará com a participação de profissionais e autoridades da área para debater temas que agregam à matéria da correição, durante três dias de evento virtual: 1º, 06 e 08 de outubro, iniciando sempre às 16h. Haverá inscrição on-line (aqui) para corregedorias, porém isso não impede que os interessados acessem o canal do YouTube da CGDF a qualquer tempo.

 

O encontro tem o objetivo de capacitar os servidores e interessados do Distrito Federal e levá-los a uma reflexão sobre o atual formato de gestão dos processos de correição, além de atualizar os participantes sobre as boas práticas empregadas no setor correcional e traçar uma perspectiva diante de tantas mudanças atuais no setor.

 

“Como órgão superior do sistema de Correição do DF, a CGDF precisa promover o conhecimento e a uniformização do entendimento na matéria correcional. Por isso, a Controladoria traz a segunda edição virtual, que certamente terá um alcance ainda maior que o primeiro encontro, que em 2019 reuniu mais de 200 participantes presenciais”, afirma o Controlador-Geral do DF, Paulo Martins.

 

Para isso, as palestras irão debater os seguintes temas: “Construindo o modelo de Corregedorias”, a “Atuação da Corregedoria no fomento à integridade no Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovações – MCTI”, “A Admissibilidade no processo disciplinar”, “Reflexões sobre o direito administrativo disciplinar”, os “Incidentes de Sanidade Mental” e a “Utilização da mediação de conflitos no contexto dos órgãos de Controle”.

 

Os temas abordados no Encontro são de suma importância, pois traçam um aspecto entre as boas práticas nacionais e as do DF. São trocas relevantes com Corregedorias já estabelecidas e consolidadas, que aceitaram o desafio de ampliar o conhecimento em relação ao trabalho de correição”, afirma a Subcontroladora Luciana Barbosa. Ela destaca ainda que há temas que vão além do setor, como sanidade mental e mediação de conflitos, que apesar de parecerem alheios, são diretamente ligados ao cenário vivido.

 

O evento contará com representantes da Controladoria-Geral do DF, da Corregedoria-Geral da União, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, da Procuradoria-Geral do DF e da Secretaria de Fazenda do Amazonas. Além disso, contará com a participação do Médico Psiquiatra, Thiago Blanco.

 

Inscrição

Para que o contato com as Corregedorias seja constante, a Subcontroladoria de Correição Administrativa abriu a oportunidade de inscrição para o evento. Os interessados não precisam da inscrição para acompanhar, mas sim para receberem Declaração de Participação e/ou fazerem parte da rede de contatos da CGDF. Para se inscrever, clique aqui.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Inscrições: https://bit.ly/32Ryyfo

 

Moderadores do evento:

Luciana Barbosa – Subcontroladora de Correição Administrativada CGDF

Luciano Helou – Coordenador de Compliance da Subcontroladoria de Governança e Compliance da CGDF

 

1º de outubro – quinta-feira

16h – Abertura: Paulo Martins, Secretário de Estado Controlador-Geral do Distrito Federal

16h30

Tema: “Construindo o modelo de Corregedorias”

Palestrante: Dr. Gilberto Waller – Corregedor-Geral da União (CGU)

17h

Tema: “Atuação da Corregedoria no fomento à integridade no MCTI”

Palestrante:Dra. Aline Silva – Corregedora do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações)

17h30 – Espaço para dúvidas

 

06 de outubro – terça-feira

16h

Tema: “A admissibilidade no processo disciplinar”

Palestrante: Dr. Fabian GilbertSaraiva Silva Maia – Diretor de Responsabilização de Agentes Públicos

16h30

Tema: “Reflexões sobre o direito administrativo disciplinar”

Palestrante: Dr. Antonio Carlos–Procurador/PGDF

17h – Espaço para dúvidas

 

08 de outubro de 2020 – quinta-feira

16h

Tema: “Incidentes de Sanidade Mental”

Palestrante: Dr. Thiago Blanco – Médico Psiquiatra

16h30

Tema: “Utilização da Mediação de Conflitos no Contexto dos órgãos de Controle”

Palestrante: Dra. ElaneBelota – Corregedora da SEFAZ/AM.

17h – Espaço para dúvidas

 

OBS: Programação sujeita à alteração

 

 

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do DF