Intercâmbio de boas práticas: CGDF recebe equipe da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) recebeu, dia 15/07/2019, a equipe da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE) para mais um Intercâmbio de Boas Práticas. Essas reuniões fazem parte da estratégia da CGDF para disseminar e compartilhar com outras instituições ações que contribuam para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências no âmbito do trabalho.

 

O controlador-geral executivo, Guilherme Modesto, fez a abertura da reunião apresentando a estrutura da CGDF, sua forma de funcionamento, além dos principais projetos e produtos. Ele falou sobre os sistemas usados na CGDF, como o Sistema de Gestão de Auditoria do Distrito Federal (SAEWEB), o Sistema de Ouvidoria (OUV-DF), o Portal da Transparência, o Sistema de Correição e também as Trilhas de auditoria e atuação na Rede ODP. Depois, os sistemas foram detalhados e apresentados pelos responsáveis por essas áreas na Controladoria.

 

Pela SCGE-PE, estavam presentes a controladora-geral, Érika Lacet, o chefe de Gabinete, Daniel Penaforte, a diretora de Planejamento e Gestão, Elisa Andrade, e diretor de Auditoria, Hugo Santiago. Eles apresentaram produtos da Controladoria, como o Sistema de Monitoramento e Análise de Riscos, a Educação Fiscal e o PEOrienta, programa que disponibiliza boletins informativos, vídeo-aulas, manuais e cartilhas, além de outros serviços.

 

“Os planos e cartilhas apresentados levaram ao reconhecimento interno de diretores e premiações, o que gerou um ambiente bastante positivo”, afirmou o diretor de Auditoria, Hugo Santiago.

 

Para a controladora-geral de PE, Érika Lacet, a visita foi excelente. “Tivemos a oportunidade de conhecer as iniciativas da CGDF e de apresentar um pouco da experiência de Pernambuco, além de estreitar a relação para ter uma melhoria na gestão pública através do controle interno”, ressaltou.

 

Também participaram do Intercâmbio de Boas Práticas a subcontroladora de Correição Administrativa substituta, Alessandra Mendes Ferreira; a chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos, Carina Emi Ohara; a assessora de Relações Institucionais do Gabinete, Cecília Fonseca; o assessor da Ouvidoria-Geral, Cleiton Oki de Brito; a subcontroladora de Tecnologia da Informação e Comunicação, Débora Gonçalves; o ouvidor-geral substituto, Frederico Aragão Veras; a coordenadora de Transparência e Governo Aberto, Rejane Vaz de Abreu; o assessor especial da Subcontroladoria de Controle Interno, Vítor Teixeira Pessoa; o diretor de execução da Subcontroladoria de Correição Administrativa, Adriano Leal Pimentel; e o coordenador de Combate à Corrupção, Daniel Alves Lima.

 

Conheça o perfil da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco no Caderno de Relações Institucionais.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF)
ascom@cg.df.gov.br

(61) 2108.3396  /  2108.3208

www.cg.df.gov.br