Jucetins e CGE assinam Termo de Cooperação Técnica para intercâmbio de informações e disponibilização de dados

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) assinou um Termo de Cooperação Técnica para facilitar o intercâmbio de informações com a Controladoria-Geral do Estado (CGE) por meio do Portal Simplifica Tocantins. O documento foi assinado na tarde desta segunda-feira, 26, pela presidente da Jucetins, Thais Coelho, e o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida.

 

O Termo tem como objetivo liberar o acesso para a CGE ao sistema do Simplifica Tocantins para visualização de cadastros e dos atos digitalizados das empresas registradas pela Jucetins. A cooperação será realizada por meio de cessão de senhas, havendo assim o gerenciamento das empresas pesquisadas.

 

A presidente da Jucetins, Thais Coelho, explica que servidores escolhidos pela CGE serão capacitados para operacionalizar o sistema. “Acreditamos que seja muito importante a parceria com a CGE, órgão de controle interno que necessita de dados que nós temos. Com esse termo a gente facilita e agiliza o trabalho de fiscalização e transparência”, ressalta.

 

De acordo com Senivan Almeida o Termo é um facilitador para o processo de auditoria da Controladoria-Geral do Estado. “Ele vai servir de base para análise de dados de empresas e proprietários e diminui um pouco da dificuldade na ação de controle interno e auditoria. Hoje nós temos que solicitar formalmente cada documento na Jucetins, e com esse sistema disponibilizado após o termo de cooperação facilita, pois, o próprio auditor da controladoria vai poder logar e fazer isso da própria unidade da Controladoria”, explica o secretário-chefe da CGE. 

 

Participaram do ato de assinatura o superintendente de Gestão e Ação de Controle Interno da CGE, Benedito Martiniano, o vice-presidente da Jucetins, Juarez Lobo Alencar Junior e a procuradora-geral da Jucetins, Mariana Sampaio de Almeida.

 

Fonte e Foto: Jucetins/Governo do Tocantins