Live sobre a LGPD tem participação da Controladoria do Estado

Na próxima quinta-feira, dia 24, às 20h, a secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet, participa do “Controle ao Vivo”, evento promovido pela Associação dos Servidores de Controle Interno do Recife (Ascire). Na palestra virtual, que será transmitida, ao vivo, pelo Instagram da entidade (@ascire.recife), a secretária irá tratar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em território nacional na última sexta-feira (18).

 

Durante o encontro, Érika Lacet destacará a atuação do Governo do Estado para adaptação à lei federal. “Por recomendação do governador Paulo Câmara, Pernambuco foi o primeiro ente federativo a instituir oficialmente parâmetros para o cumprimento da LGDP, por meio da Política Estadual de Proteção de Dados Pessoais(PEPDP)”, antecipa.

 

Ela destaca, ainda, que a SCGE é o órgão responsável por apoiar as ações para a implementação dessa política na administração pública estadual direta, autárquica e fundacional; e a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) – vinculada à Controladoria pernambucana – será o principal canal de atendimento das demandas da sociedade, referentes à temática.

 

PROJETO – O “Controle ao Vivo” é um projeto da Ascire, que vem sendo realizado desde novembro de 2019. A iniciativa tem a proposta de promover lives no perfil do Instagram abordando temas relacionados ao controle interno e áreas afins.

 

Fonte:

Juliana Fraga
Assessora de Comunicação

Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028